Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empate expõe fraquezas do Timão neste início de ano; leia análise

Corinthians não soube lidar com a marcação alta do Mirassol e apenas não foi derrotado graças ao trabalho do goleiro Cássio. Há lições a serem absorvidas após o jogo desta noite

O técnico Tiago Nunes viu sua equipe ser dominada pelo Mirassol no segundo tempo (Foto:Agência Corinthians)
Escrito por

O desempenho do Corinthians contra o Mirassol não foi bom. Ao contrário de seus três primeiros jogos nesta temporada, o time treinado por Tiago Nunes não conseguiu dominar o adversário, sentiu o cansaço do início de trabalho e foi pressionado pelo adversário durante a maior parte do confronto. No fim, o empate em 1 a 1 diante da equipe do interior saiu barato para o Alvinegro. O jogo expõe fraquezas do Timão, mas deixa aprendizados. 

TABELA
>Confira a classificação do Campeonato Paulista
 
Se a estreia do Corinthians no Paulistão foi de encher os olhos por conta da intensidade de jogo apresentada contra o Botafogo, a segunda partida do Timão no estadual deixou a desejar. A marcação alta do Mirassol impossibilitou o início da construção das jogadas com os volantes Richard e Camacho. Sem a bola e também sem espaço quando a tinha, Luan - o cérebro do sistema ofensivo corintiano - foi mero coadjuvante. 

Depois de marcar com Ramiro nos 15 minutos iniciais do primeiro tempo após bela troca de passes envolvendo quase todo o time, o Corinthians passou a ser vítima de seu próprio veneno: a marcação-pressão. O Mirassol soube se aproveitar da parte física, anulou os pontes fortes da equipe treinada por Tiago Nunes e, a partir do segundo tempo, dominou o jogo.

O goleiro Cássio foi um dos poucos destaques positivos do Alvinegro na partida com pelo menos três defesas difíceis. Inclusive, a performance do dono da camisa 12 do Timão foi determinante para o resultado no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. 

A performance do Corinthians nesta partida servirá de aprendizado para a comissão técnica. Afinal, o próprio Tiago Nunes havia dito em entrevista coletiva na última quinta que quanto mais situações adversas de jogo a equipe enfrentar, melhor para a evolução dela em campo. Nesta noite, o Timão encontrou pela frente um time bem postado e com um preparo físico melhor. 

Ainda é muito cedo para tirar qualquer tipo de conclusão ou previsão sobre como será a temporada do Corinthians em 2020. Por enquanto, pelo menos após esse jogo contra o Mirassol, o Alvinegro teve conhecimento de algumas de suas fraquezas e sabe exatamente onde terá de melhorar para ser competitivo. Não há motivos para desespero. Há muito pela frente.