Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
0
0
escudo default
Chapecoense

Corinthians empata com a Chape em despedida da Arena em 2018

Timão novamente teve muita dificuldade para criar chances e se despediu da torcida em baixa. Duelo marcou o adeus de Danilo e Emerson Sheik na Arena 

EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
Escrito por

O Corinthians se despediu de seu torcedor na Arena neste domingo com um empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação e o resultado simbolizam o que foi a campanha do Timão na competição, com desempenho muito ruim e brigando contra o rebaixamento. Esse risco, ao menos, já não existe mais. Não apaga, porém, o campeonato para esquecer que fez a equipe comandada por Jair Ventura. Já a Chape ganhou um ponto importante na luta contra a queda e jogará a vida na última rodada contra o São Paulo em casa. O Corinthians se despede contra o Grêmio em Porto Alegre.

Equilíbrio e susto
O Corinthians começou o jogo bem, envolvendo a defesa da Chapecoense com boas trocas de passes, mas aos poucos o equilíbrio tomou conta, com a Chape se defendendo bem e tentando criar em contra-ataques. Em uma dessas descidas, Wellington Paulista cruzou para Leandro Pereira, que quase marcou de cabeça. Foi por muito pouco, no lance mais perigoso da etapa inicial.

Despedidas
No segundo tempo, com o time sem conseguir criar, o técnico Jair Ventura atendeu o pedido dos torcedores e colocou dois ídolos em campo para a última vez na Arena Corinthians: Danilo e Emerson Sheik. Ovacionados pela torcida, eles se despediram do estádio, mas não conseguiram criar chances. Um momento histórico, que encerra a trajetória de dois grandes ídolos da Fiel. Danilo não seguirá no clube ano que vem, e Sheik irá se aposentar.

Pouca criação e estreia
É impressionante como o Corinthians tem dificuldade em criar oportunidades e essa é a principal característica do time de Jair Ventura, que não à toa brigou na parte de baixo. Para o torcedor, fica o alento da estreia do garoto Rafael Bilu, atacante do sub-20 que foi lançado por Jair. Ele pouco produziu, mas é uma promessa do clube para o futuro e deve ter mais chances em 2019.

Último ato de Jair?
Com o empate, fica a expectativa pela situação do comando no Corinthians. Terá sido a despedida de Jair Ventura da Arena? A diretoria negocia a contratação de Fábio Carille, que está próximo de retornar. Com o futebol apresentado, Jair não deixará saudade na Fiel.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 CHAPECOENSE


Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/11/2018 - 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Henrique Souza Santos Renesto (PR)
Público/renda: 35.888 pagantes/R$ 1.219.472,00
Cartões amarelos: Emerson Sheik e Ralf (COR), Diego Torres (CHA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho (Rafael Bilu, aos 35'/2ºT), Jadson e Mateus Vital (Emerson Sheik, aos 35'/2ºT); Romero (Danilo, aos 19'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros (Osman, aos 36'/2ºT) e Diego Torres (Elicarlos, aos 25'/2ºT); Wellington Paulista e Leandro Pereira (Nenen, aos 47'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.