Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emoção da família e papo com ‘veterano’: a semana de estreia de Arthur Sousa pelo Corinthians

Artilheiro do Sub-20 do Timão estreou no profissional durante a vitória sobre o Cuiabá

Arthur entrou na vaga de Róger Guedes (Foto: Twitter Arthur Sousa)
Escrito por

O centroavante Arthur Sousa se tornou o sexto jogador das categorias de base a estrear no profissional do Corinthians sob o comando de Vítor Pereira. O atleta de 19 anos entrou aos 40 minutos do segundo tempo durante a vitória corintiana sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão.

+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá

Quando soube que seria relacionado, ele ligou para a família e contou as boas novas ao pai, que se emocionou.

- Liguei para eles, meu pai é corintiano, chorou de alegria, Foi um momento muito feliz para nós, e só tenho que agradecer a Deus - revelou Arthur Sousa na zona mista, visivelmente intimidado pelos microfones.

No entanto, a semana de Arthur não começou como ele esperava. No domingo (25), o artilheiro do Sub-20 com 16 gols em 26 jogos não conseguiu ajudar o Timãozinho na derrota diante do rival Palmeiras, pela final do Brasileirão da categoria, em Itaquera.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Mesmo assim, o atleta vem chamando a atenção de Vítor Pereira, que enxerga potencial no garoto.

-É um miúdo com qualidade, que começou a treinar conosco e tem características de atacante que podem, no futuro, levá-lo a jogar na equipe principal - disse VP durante sua coletiva após o triunfo sobre o Dourado.

Treinando ao lado de jogadores consagrados do Timão como Cássio, Gil, Fagner e Renato Augusto, o centroavante de 19 anos falou sobre a ajuda dos veteranos, e contou que quem vem lhe dando maior suporte é um atacante com pouco tempo de clube.

Me ajudaram bastante, me deixaram bem confortável. Conversei muito com Yuri Alberto, cara da minha posição, que vem me ajudando bastante - contou.

Vale destacar que além de Arthur, Vítor Pereira promoveu nesta temporada as estreias do zagueiro Robert Renan, o lateral-direito Léo Mana, o meia Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Wesley Gassova, todos do Sub-20 do Corinthians.