Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians embolsa R$ 5 milhões de premiação e avança por patrocinador

Em meio à crise financeira, clube recebe boas notícias após a conquista do Paulistão: FPF vai depositar valores recordes do torneio e acordo pontual deve se tornar fixo no uniforme

Marco Galvão/ Agência Lancepress!
Escrito por

O Corinthians pretende receber um alívio em seus cofres nos próximos dias, graças à premiação pelo título do Campeonato Paulista e à negociação com uma empresa que deve ser anunciada como patrocinadora do clube. O valor a ser recebido da Federação Paulista de Futebol é de R$ 5 milhões, recorde na história do Estadual, e deve ser empregado no pagamento de premiações e dívidas emergenciais. Já o acordo de longo prazo exige mais detalhes para ser considerado fechado.

Patrocinadora pontual do Corinthians nos dois jogos das finais do Paulistão, contra a Ponte Preta, a Universidade Brasil conversa para estampar seu logotipo no ombro do uniforme de jogo - o espaço está vago há mais de um ano, desde o fim do vínculo com a Winner Play. Nas finais, a faculdade apareceu no ombro e também no peito, espaço máster da camisa, indicando a proximidade entre clube e empresa em relação aos próximos passos.

O último contrato de patrocínio no ombro da camisa do Corinthians foi de R$ 7 milhões por um ano, e a expectativa é que o valor seja mantido, mesmo que proporcionalmente. Assim, caso o vínculo seja firmado somente até o fim de 2017, os valores ficariam em torno de R$ 4,5 milhões. 

O Corinthians conta atualmente com três patrocinadores fixos: Foxlux (barra inferior traseira), Minds (barra da manga) e Alcatel (costas). O clube tem vagos os seguintes espaços: peito/máster, números, calção e mangas, e tem negociações em várias frentes. A meta do clube é arrecadar R$ 100 milhões anuais com patrocinadores na camisa.