Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a renovações de ‘medalhões’, Corinthians tem 10 jogadores com contratos para terminar em 2022; veja lista

A diretoria do Timão anunciou as extensões contratuais de Cássio e Fagner, e analisa o futuro dos atletas com vínculo até o final da temporada

Cássio e Fagner já tiveram suas renovações anunciadas (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A reapresentação do Corinthians acontece na próxima segunda-feira (10), no período da manhã, e enquanto o elenco se prepara para retornar aos treinamentos, a diretoria trata de resolver as situações dos jogadores que entraram em 2022 sendo o último ano de contrato com o Timão.

+ Narrador é demitido da Globo; veja as últimas movimentações de jornalistas esportivos

Recentemente, o Alvinegro anunciou as renovações contratuais de dois líderes do elenco: Cássio e Fagner. Ambos estavam nos últimos doze meses de contrato, e seguem no clube até o final de 2024.

Além deles, o anúncio da extensão contratual de Gil é esperado a qualquer momento. Com isso, a trinca de experientes defensores, que liderava as pendências contratuais, será resolvida.

INDEFINIÇÕES

Dessa forma, o Corinthians iniciará a pré-temporada apenas com Fábio Santos e Gabriel, dos considerados titulares, com a situação contratual indefinida. A diretoria não iniciou conversas, e o status tanto do lateral-esquerdo como do volante devem ser resolvidas ao longo da temporada.

Outro jogador, contudo reserva, com situação indeterminada, é João Pedro. Contratado por empréstimo junto ao Porto para atuar quando Fagner estivesse indisponível ou cansado, ele perdeu o posto para Du Queiroz, meia que atuou improvisado na posição.

VEJA TABELA COM DATAS E HORÁRIOS DO MUNDIAL DE CLUBES

Sob esse pretexto, João Pedro teve apenas alguns minutos em campo e falhou decisivamente na derrota contra o Ceará, na 35ª rodada do Brasileirão, perdendo muito espaço.

Quem vive situação parecida é o volante Roni. Após as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, o meia atuou cada vez menos com Sylvinho, e sua situação só deve ter um desfecho nos próximos meses.

NÃO DEVEM RENOVAR

Danilo Avelar é outro com contrato até dezembro, mas o defensor não deve receber uma extensão contratual. Ele interessa ao Ceará, e desde junho de 2021 está afastado do elenco por cometer injúria racial enquanto participava de um jogo online.

Do sub-20, o atacante Cauê, que atuou em 15 jogos pelo profissional no último ano, é outro que não deve ser aproveitado pelo Time do Povo.

NEGOCIADOS

Dois jogadores cujo contrato com o Timão expirava no final de dezembro, quatro já foram vendidos: o volante Richard, o meia Sornoza e os atacantes Marquinhos  e André Luís. Todos foram negociados em definitivo e não retornam ao Alvinegro.

VEJA ABAIXO TODOS OS JOGADORES DO CORINTHIANS CUJO CONTRATO EXPIRA DURANTE 2022

Fábio Santos - Contrato até 31/12/2021
Danilo Avelar - Contrato até 31/12/2021
Gil- Contrato até 31/12/2021
João Pedro - Contrato até 30/06/2022
Gabriel - Contrato até 31/12/2021
Roni - Contrato até 31/12/2021
Thiaguinho - Contrato até 31/12/2021
Ruan Oliveira - 30/06/2022
Rafael Bilu - Contrato até 31/12/2022
Cauê - Contrato até 30/03/2022