Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
1
1
escudo default
Corinthians

Em jogo com briga e expulsões, Corinthians sai na frente, mas cede empate ao Athletico-PR

Após 10 jogos sem marcar, Róger Guedes abriu o placar para o Timão, mas viu Terans, de pênalti, igualar para o Furacão no segundo tempo

Escrito por

O Corinthians não conseguiu retomar a liderança, mesmo que provisória, do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), o Timão até saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 12ª rodada da competição nacional. 

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

O Athletico começou o jogo com tudo, mas viu o Alvinegro Paulista abrir o placar logo aos quatro minutos, com Róger Guedes desencantando. O camisa 9 não marcava desde a segunda rodada do Brasileirão, contra o Avaí, no dia 16 de abril. 

No segundo tempo, a partida esquentou, tanto que aos 25 minutos da etapa final em desentendimento os meias Hugo Moura, do Furacão, e Roni, do Corinthians, foram expulsos. 

Nove minutos depois, Vitor Roque, que entrou na etapa final, e fez chover na partida, sofreu uma penalidade, que foi convertida por Terans, que igualou o marcador e deu números finais. 

FOI FURAÇÃO PRA CIMA DO CORINTHIANS

O Athletico começou a partida encurralando o Timão. Em dois minutos, foram três escanteios, sendo que o primeiro quase terminou com um gol olímpico do meia Terans, que cobrou fechado, com veneno, e obrigou o goleiro Cássio a dar um tapa para a linha de fundo.

E o dono da meta corintiana foi obrigado a trabalhar mais uma vez nos primeiros 120 segundos de partida, quando Willian saiu jogando errado, o atacante Pablo, do CAP, ficou de frente para Cássio, que fez boa defesa.

TIMÃO E A MELHOR RESPOSTA DO MUNDO


Para concertar o erro na defesa, Willian buscou resolver no ataque. O camisa 10 saiu jogando pela esquerda, tabelou com Róger Guedes, e foi derrubado na zona frontal. A falta não foi muito próxima ao gol athleticano, mas Guedes foi muito feliz colocando no ângulo direito do goleiro Bento.

Róger Guedes não marcava há 10 partidas. A última vez havia sido no dia 16 de abril, quando marcou três contra o Avaí, na segunda rodada do Brasileirão.

Deu empate no Sul (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

JOGO FICA MORNO

Após o gol corintiano, o Furacão tentou ir para cima e buscar o empate rápido, finalizou mais que o adversário, mas sem muito perigo que o Corinthians.

O Timão teve mais a posse de bola nos minutos iniciais, mas também não criou uma grande oportunidade gol após marcar com Róger Guedes. Por outro lado, a parte defensiva corintiana esteve muito bem, segurando as descidas do clube paranaense.

SUSTO DE PABLO

Já na reta final do primeiro tempo, aos 36 minutos, o Athletico-PR quase chegou ao empate com o centroavante Pablo, que recebeu pelo lado direito, dominou na entrada da grande área, encheu o pé, mas mandou pelo lado direito do gol do goleiro Cássio, com a bola tirando tinta da trave.

VITOR ROQUE COLOCA ELETRICIDADE NO JOGO

Tá em choque, Vitor Roque? Esse é o bordão de um atleta que foi a maior compra da história do Furacão. E o garoto de 17 anos entrou elétrico, no lugar de Pablo, no início do segundo tempo. Primeiro, ele teve um chute desviado pela marcação, mas na sequência apareceu de cabeça e acertou a trave. No lance seguinte ele ainda sofreu uma falta perigosa, próxima ao gol.

DEU TRETA

Aos 25 minutos, o jogo que estava controlado acabou pegando fogo com uma confusão entre Roni e Hugo Moura. Os dois jogadores tentaram trocar cabeçada. O desentendimento da dupla aconteceu depois de uma desavença inicial entre o meia Du Queiroz, do Timão, e o atacante Vitor Roque, do Furacão.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden expulsou Roni e Hugo Moura.

FURACÃO EMPATA


E o Vitor Roque que entrou para deixar o jogo em choque, também foi capital para o empate athleticano. Aos 34 minutos do segundo tempo ele foi atropelado por Raul Gustavo na entrada da grande área. A princípio, a arbitragem marcou falta, mas após consulta ao VAR o pênalti foi marcado.

O meia Terans bateu firme no canto esquerdo, enquanto Cássio caiu para o direito.

​+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

ATHLETICO-PR 1 X 1 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA


Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 15 de junho de 2022, às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda:
Cartões amarelos:
Terans (Athletico-PR); Rafael Ramos (Corinthians)
Cartões vermelhos: Hugo Moura (Athletico-PR) e Roni (Corinthians)

GOLS: 0-1 Róger Guedes (4'/1T); 1-1 Terans (34'/2T)

ATHLETICO-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Matheus Fernandes (Léo Cittadini, intervalo), Hugo Moura e David Ternans; Marcelo Cirino, Pablo (Vitor Roque, 11'/2T) e Tomás Cuello (Vitinho, 11'/2T). Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

CORINTHIANS: Cássio; Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni, 20'/2T), Adson (Rafael Ramos, intervalo), Giuliano (Renato Augusto, 20'/2T) e Willian; Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.