Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confronto direto, Corinthians vence o Santos e ultrapassa o rival no Brasileirão Sub-20

Pedro marcou o gol da vitória do Timão, que assumiu o segundo lugar do Grupo B

Pedro comemorando o gol marcado contra o Peixe (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, O Corinthians superou o Santos por 1 a 0, na Fazendinha. Pedro, aos 37 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

Com o resultado, o Timão chega aos mesmos 13 pontos do Peixe, mas assume o segundo lugar do Grupo B pois possui melhor saldo de gols em relação ao rival.

O próximo desafio da equipe treinada por Danilo na competição é no domingo (31), às 16h, contra o Vasco. Um dia antes, o Santos recebe o Athletico-PR no CT Rei Pelé.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos de Corinthians e Santos no Brasileirão

O JOGO

Com alguns jogadores que vem treinando no profissional, o técnico Danilo escalou a equipe com: Kauê; Léo Maná, Tchoca, Murillo e Vítor Meer; Zé Vitor, Ryan Gustavo e Matheus Araújo; Biro, Pedrinho e Kayke.

O Santos começou a partida no ataque e nos primeiros 20 minutos teve duas boas chances de abrir o placar. A resposta do Timãozinho veio com Léo Maná, que recebeu de Pedrinho mas chutou por cima do gol.

Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Murillo cabeceou dentro da pequena área, e o goleiro Eduardo evitou o gol corintiano. Para o segundo tempo, o técnico Danilo colocou Pedro no lugar de Pedrinho.

O Santos, aos 21 minutos do segundo tempo, chegou a balançar as redes com Fernandinho, que aproveitou a escorada de Cadu no escanteio e abriu o placar. Contudo, o bandeira flagrou impedimento no lance, anulando o tento santista.

Aos 37 da etapa final, Biro lançou Kayke dentro da área. Após ter o cruzamento bloqueado, Biro driblou a marcação e achou Pedro, que finalizou e fez o gol da vitória do Corinthians.