Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de novas receitas, Corinthians contrata executivo para chefiar projetos na Arena

Gilberto Corazza é o novo superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Timão

Corazza é o novo superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios do clube (Foto: Corinthians)
Escrito por

O Corinthians ganhou um reforço para capitalizar receitas em 2023. Trata-se de Gilberto Corazza, novo superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios do clube.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

Segundo o Timão, ele será o responsável por continuar a transformação da Neo Química Arena em uma “grande unidade de negócios”, com novas concessões, eventos, shows e ativações.

- Há algum tempo junto com a Diretoria e com auxílio da Falconi, temos estruturado a Arena como uma unidade estratégica de negócios, enxergando sua operação de forma autônoma, mapeando necessidades de investimento e oportunidades e visando a elaboração de um plano robusto de expansão. A chegada do Gilberto Corazza acontece nesse cenário e estamos muito ansiosos para começar a trabalhar com ele nesse desafio - afirmou Lúcio Blanco, administrador da Neo Química Arena.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Além de chefiar projetos na Arena, Corazza irá auxiliar na área de marketing e mídias sociais do clube, ao lado de José Colagrossi (chefe do Marketing) e Sandor Romanelli (chefe do Comercial).

- A chegada do Gilberto é mais um passo que o Corinthians empreende para a modernização definitiva do seu planejamento de marketing e negócios, executado por um time de gente inovadora que tem intimidade com o mercado - disse o presidente Duílio Monteiro Alves.

O executivo também se juntará ao Comitê Estratégico do Timão, que vai representar o clube na construção da nova modelagem dos direitos de transmissão e de propriedades da Libra, nova liga do futebol brasileiro.

- Corazza, que dispensa apresentações, tornará ainda mais robusta a estratégia da gestão de consolidar a Arena como uma das nossas principais fontes de receitas do clube, além de contribuir para a transformação do Corinthians numa superpotência de mídia, marketing, programática e geração de negócios - concluiu Duílio.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Corazza possui mais de 30 anos de experiência em Ad Sales, Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Comercial. Nos últimos dois anos, ele foi vice-presidente comercial e de Desenvolvimento de Novos Negócios na NWB e se mostrou honrado com o novo cargo.

- Estou muito honrado pelo convite e em poder participar de uma gestão tão transformadora como essa do nosso presidente Duilio Monteiro Alves. Como corinthiano e executivo de negócios já acompanhava de perto a gestão e os resultados incríveis alcançados, o que só aumenta meu desafio e responsabilidade de fazer parte desse time e contribuir ainda mais com o clube e com o futuro do futebol brasileiro - comentou Corazza.