Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado, Cássio volta ao Timão ante rival ‘favorito’ e tenta evitar 200º gol

Goleiro será titular do Corinthians contra o São Paulo, grande do estado contra o qual se dá melhor. Camisa 12 foi exaltado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e tenta reconquistar vaga

 (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Não havia clássico melhor para Cássio voltar ao gol do Corinthians do que contra o São Paulo. Titular do Timão novamente depois de mais de um mês, o camisa 12 enfrentará nesta noite, no Morumbi, o rival contra o qual se dá melhor.

Diante do Tricolor, o goleiro não só defendeu pênaltis importantes e conquistou a Recopa Sul-Americana de 2013, como também teve melhor aproveitamento e foi menos vazado do que contra Santos e Palmeiras. Ante o adversário desta noite, ele venceu 55% dos pontos. O desempenho cai para 41% e 42% em confrontos com Peixe e Verdão, respectivamente. No Majestoso a média de gols sofridos é de um a cada embate, pouco menor do que diante dos outros grandes do estado (1,05 e 1,07).

Além disso, Cássio perdeu apenas um em sete jogos no Morumbi – ano passado, pela Copa Libertadores.

Porém, a fase não é boa. O arqueiro só retomou a posição pois Walter sentiu um incômodo na coxa direita. Para piorar, ele está perto de atingir uma desagradável marca: 200 gols sofridos pelo Timão. Faltam dois.

Mesmo vindo numa temporada ruim e sendo criticado por parte da Fiel torcida, Cássio tem a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, que deixou a disputa pela titularidade entre ele e Walter aberta e ainda rasgou elogios ao camisa 12:

– O Cássio tem treinado muito bem, fisicamente evoluiu bastante e tem sido submetido a procedimentos importantes na fisiologia e correspondido também – disse o técnico alvinegro, em entrevista coletiva.

Se as cinco partidas que restam para o Corinthians no Campeonato Brasileiro são encaradas como finais na busca por uma vaga na Libertadores, para o goleiro elas têm caráter ainda mais decisivo. Se for bem e retomar a titularidade, Cássio aumentará as chances de permanecer no clube em 2017, o que pode não ocorrer caso fique na reserva (mesmo tendo contrato até 2019). O ataque são-paulino não deve ter vida fácil...