Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini elogia empenho do Corinthians e não joga a toalha por Libertadores: ‘Totais chances ainda’

Técnico do Timão concedeu entrevista coletiva virtual após a derrota para o Flamengo e viu sua estratégia bem sucedida no Maracanã. Apesar do resultado, ele acredita na vaga no G8

Escrito por

O Corinthians teve uma dura derrota neste domingo, por 2 a 1, para o Flamengo, pensando na classificação para a Copa Libertadores. No entanto, apesar do resultado adverso, Vagner Mancini viu motivos para elogiar a equipe e descartou jogar a toalha na briga por uma vaga no torneio continental. Segundo ele, o trabalho é bem feito e restam novo pontos a serem disputados.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Ranking de clubes da Conmebol é atualizado. Confira a posição do seu time!

Em entrevista coletiva virtual após o duelo no Maracanã, o treinador do Timão analisou a atuação corintiana na tarde deste domingo e elogiou o empenho dos jogadores em aplicar a estratégia planejada para enfrentar o vice-líder do campeonato. Para Mancini, faltou velocidade nas saídas de bola, mas foi suficiente para ter uma apresentação em igualdade de condições.

- Eu acho que a estratégia foi bem montada, a equipe se empenhou demais em cima disso, marcou mais baixo, tentando tirar o campo de jogo do Flamengo, porque é um ataque veloz, que precisa de espaço, então nós diminuímos o espaço e com isso aumentamos a marcação. Foi um time compacto, que não deu muita entrada de bola pelo centro do campo, exigindo que o Flamengo jogasse mais por fora, onde é óbvio que dá mais tempo de fazer a marcação, coberturas - disse o técnico alvinegro antes de completar:

- Acho que faltou um pouco de velocidade na nossa saída de bola e talvez ela não tenha sido mais competente em função disso, acho que faltou velocidade, nós até tivemos uma jogada daquilo que era a tônica do jogo, sair rápido, tentar achar um dos velocistas da frente e, de uma maneira geral, sempre que você perde, dá a impressão que sua estratégia não deu certo, mas muito em cima daquilo que eu vi, o Corinthians se empenhou, lutou em igualdade de condições e teve oportunidades na partida.

A derrota atrapalhou um pouco mais os planos do Corinthians em buscar a tão sonhada vaga na Libertadores, já que perdeu posições na tabela e viu os concorrentes ficarem bem próximos nesta reta. Mancini admite que ficou mais difícil, mas não joga toalha e aposta nos nove pontos que ainda restam para serem disputados pelo time no Brasileirão, incluindo o clássico desta quarta.

- O objetivo número 1 era sair daquela situação em que a gente se encontrava, em 17º lugar, chegamos a figurar em 8º lugar, que foi nosso máximo, agora estamos em 10º, pode ser que a gente perca mais uma posição até o final da rodada, mas o importante é que o Corinthians ainda vai jogar nove pontos, algumas equipes têm só mais seis pontos para disputar e a gente tem totais chances ainda. Ficou mais difícil? Ficou difícil como já foi em todo o campeonato, não foi fácil sair de 17º e chegar em 8º, foi muito difícil, então por isso a gente acredita - comentou o comandante antes de complementar:

- A gente enfrentou uma equipe, que junto com o Internacional pode ser apontada com reais chances de título, enfrentamos em igualdade de condições, então acho que a gente também pode fazer um bom jogo contra o Santos na Vila, aí temos o Vasco em casa, o Internacional fora, são jogos equilibrados, todo mundo tem muita dificuldade de vencer as partidas agora na reta final, porque todas as equipes estão muito empenhadas dentro do que passou a ser o objetivo de cada uma delas, então não podemos de maneira alguma achar que tenha qualquer coisa errada e sim focar naquilo que tem sido feito, bem feito, para que a gente possa buscar a nossa vaga - concluiu.

O Corinthians de Mancini volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão, jogo adiado por conta da final da Libertadores. Atualmente, o Timão ocupa a 10ª posição na tabela, com 49 pontos, mas ainda pode perder lugar para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, que ainda jogam pela 36ª rodada, nesta segunda-feira.

Mancini elogiou a equipe (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)