Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians é eliminado no segundo mata-mata na temporada sem perder

Tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana, a equipe de Fábio Carille deixou a competição mais cedo mesmo estando invicta; contra Racing, gol sofrido em casa decidiu

AFP
Escrito por

A Copa Sul-Americana é a segunda competição disputada em mata-mata que o Corinthians é eliminado mesmo sem ter perdido nenhuma partida. Se a queda no torneio continental veio por conta do gol sofrido em casa diante do Racing, da Argentina, a saída da Copa do Brasil, mesmo com campanha invicta, se deu nos pênaltis, para o Inter.

A caminhada do clube na Sul-Americana até o 0 a 0 dessa quarta-feira na Argentina, porque o Racing balançou as redes como visitante, no 1 a 1 em Itaquera, e o gol fora de casa é o primeiro critério para desempate. Interrompendo uma campanha eficiente dos comandados de Fábio Carille.

Pela primeira fase do torneio, o time passou pela Universidad de Chile, aplicando 2 a 0 em Itaquera e vencendo por 2 a 1 em Santiago. Na etapa seguinte, ficou no 1 a 1 diante do Patriotas, na Colômbia, e ganhou por 2 a 0 em casa. Mas caiu nas oitavas de final, diante do Racing.

A queda na Copa do Brasil ocorreu ainda mais cedo, na quarta fase, antes das oitavas de final. O Timão foi eliminado em 19 de abril. O jogo diante do Colorado gaúcho em São Paulo ficou 1 a 1, mesmo placar da ida, no Beira-Rio. Nos pênaltis, a equipe de Porto Alegre venceu por 4 a 3.

Antes de encontrar o Inter, o Timão de Fábio Carille tinha passado por Caldense (1 a 0, em jogo único em Minas Gerais), Brusque (0 a 0 no tempo normal em Santa Catarina, e 5 a 4 para o Corinthians nos pênaltis) e Luverdense (vitória alvinegra por 2 a 0 no Mato Grosso e 1 a 1 na volta, em Itaquera)

Mas o Corinthians de 2017 não acumula apenas fracassos em mata-mata. O Timão passou por Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo e Ponte Preta em fases eliminatórias para conquistar o Campeonato Paulista.

No Brasileiro, disputado em pontos corridos, a equipe lidera com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio, a 14 rodadas do final, e tem só a liga nacional para disputar até o fim do ano.