Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elias volta, e Corinthians pode ter estreia na zaga diante da Ponte Preta

Volante trabalhou com bola em treino coletivo nesta segunda-feira pela primeira vez após lesão. Pedro Henrique pode começar partida de quarta-feira, na Arena

Pedro Henrique recebeu orientações do auxiliar Fabio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Pouco mais de um mês depois de ter uma fissura na fíbula da perna esquerda, o volante Elias mostra estar plenamente recuperado de lesão. O camisa 7 do Corinthians treinou nesta segunda-feira junto do elenco do Corinthians sem restrições e está próximo de voltar a ficar à disposição do técnico Tite. Até o fim da última semana, o jogador fazia apenas trabalhos com bola separadamente, a fim de evitar choques e lances mais bruscos. 

Nesta segunda, na reapresentação após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, no último sábado, alguns titulares não apareceram em campo. No gramado, Tite fez um trabalho em campo reduzido, no qual indicou uma possível escalação para o duelo contra a Ponte Preta, quarta-feira, na Arena.

O time com colete, sem goleiro, lateral-direito e um homem de meio, treinou com: Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Willians, Elias, Lucca, Romero e Danilo. A expectativa é de que essa formação seja a base para a equipe na quarta-feira, com as entradas de Cássio, Edílson e Rodriguinho (os dois últimos ficaram no departamento médico e podem voltar a campo na terça-feira).

Se isso se confirmar, será a estreia de Pedro Henrique, de 20 anos, em um jogo oficial com a camisa alvinegra. Ele atuou apenas na Florida Cup do ano passado e em amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers (EUA) no começo desta temporada. Depois do treino, Tite e o auxiliar dele Fabio Carille tiveram uma conversa com o defensor, o único dos inscritos da equipe no Paulistão que ainda não jogou.

Desta forma, a tendência é de que o Corinthians tenha reservas na partida de quarta e força máxima contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.

Já classificado para a fase final do Estadual, o Timão volta a treinar nesta terça, no CT Joaquim Grava.

Tite e um de seus auxiliares conversando com o zagueiro Pedro Henrique, que pode ser titular na quarta (Foto: Bruno Cassucci)