Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elias prevê jogo duro contra Cobresal na Arena, mas avisa: ‘Quero título’

Autor do gol que encaminhou a vaga alvinegra nas oitavas de final da Libertadores, volante alertou a Fiel que duelo com chilenos não será fácil, porém garantiu que irá brigar pela taça

Elias espera 'apoio e paciência' da Fiel no jogo decisivo contra o lanterna do grupo (Foto: Luis Acosta/AFP)
Escrito por

Elias ficou quase 50 dias parado por causa de uma fissura na fíbula da perna esquerda. No segundo jogo após seu retorno, o volante já mostrou que pode ser decisivo: arrancou o empate por 1 a 1 contra o Santa Fe em Bogotá e deixou o Corinthians bem próximo das oitavas de final da Libertadores.

Uma difícil combinação de resultados, contudo, pode eliminar o Timão. Para não depender da sorte, a equipe precisará vencer o Cobresal (CHI), no dia 20 de abril, na Arena, pela última rodada da primeira fase. A despeito da má fase dos chilenos, que estão zerados em pontos e amargam a lanterna da chave, Elias previu dificuldade no duelo derradeiro e pediu o apoio da Fiel.

— O torcedor corintiano sabe que nada é fácil. Que ele vá para o estádio contra o Cobresal sabendo que será um jogo duro, difícil. Esperamos apoio e paciência para buscar mais uma vitória — afirmou o camisa 7.

Eleito o melhor da partida pela patrocinadora da Libertadores, o volante espera repetir o feito diante da torcida. Nesta quarta, ele anotou seu 39º gol com a camisa alvinegra — é o segundo volante que mais balançou as redes pelo clube, atrás apenas de Biro-Biro, com 75 gols. O mais importante para ele, no entanto, é ver o Corinthians levantar a taça.

— Os números são importantes na minha carreira, mas é importante buscar mais. Tenho oito gols em Libertadores, mas quero título, quero brigar. Fiquei muito tempo fora, ainda estou pegando ritmo. Mas temos um grupo que está querendo e assim as coisas ficam mais fáceis — disse. 

Além da vontade, o volante elogiou também a postura do elenco alvinegro na Colômbia. Após um primeiro tempo fraco, o time voltou dominando o jogo e conseguiu arrancar um importante ponto fora de casa.

— Impusemos nosso jogo de posse de bola no segundo tempo e conseguimos um empate com um sabor muito bom. Destaco a maturidade da nossa equipe em colocar a bola no chão e buscar o resultado. Ainda não estamos classificados, mas foi um resultado importante — completou.