Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elias diz que torcida do Timão é ‘incomparável’, mas mantém críticas

Após dizer que corintianos agiram como são-paulinos, volante publica texto nas redes sociais dizendo que 'vaias e murmúrios' estão 'atrapalhando' a equipe

Elias manteve críticas à Fiel torcida depois de compará-la aos fãs do São Paulo (Foto: Bruno Ulivieri/LANCE!Press)
Escrito por

Após comparar a torcida do Corinthians com a do São Paulo, o volante Elias voltou a se manifestar, dessa vez em suas redes sociais. O camisa 7 manteve as críticas que fez à Fiel após o empate com o Cruzeiro, no Pacaembu, afirmou que os xingamentos atrapalham o time dentro de campo e pediu apoio incondicional para que o Timão siga na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. 

- Alguns acontecimentos, em jogos na nossa casa, algumas críticas, vaias e murmúrios, estão sim atrapalhando e prejudicando a equipe que sempre está em busca (às vezes bem, às vezes mal) e honrando essa camisa sofredora. Quando vaiam ou criticam qualquer membro do nosso grupo, vocês estão vaiando e jogando contra o Corinthians, porque nós estamos representando os mais de 30 milhões.. Trabalhamos e lutamos sempre pra melhorar e honrar essa camisa - escreveu o volante, e prosseguiu: 

- Em nome de todo elenco, e com o respeito e conhecimento do que é ser Corinthians de verdade, sei que esse tipo de atitude não é, e nunca será característica do torcedor corintiano de verdade. Estamos lutando por um título, um título que muitos não acreditavam, e nós atletas, comissão e diretoria, precisamos do apoio incondicional, de todos os amantes do Corinthians, porque só assim, tendo essa a união, seremos mais fortes e lutaremos juntos até o final. 

A comparação entre as duas torcidas não foi bem digerida dentro do São Paulo. Nesta terça-feira, o volante são-paulino Thiago Mendes conversou com a imprensa e classificou a comparação de Elias como ''infeliz''. Também em coletiva, o corintiano Giovanni Augusto defendeu o companheiro, justificando que o futebol está ''cheio de mimimi''. 

Confira o texto na íntegra de Elias, publicado em seu Facebook:
Torcida Fiel e apaixonada pelo Corinthians, nossa torcida é INCOMPARÁVEL, pois o nome já diz FIEL, porque em toda a nossa história, todos nosso títulos, vocês tiveram uma contribuição enorme pra todas as conquistas, e nos momentos ruins estiveram apoiando, como o grito:
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR..
Mas alguns acontecimentos, em jogos na nossa casa, algumas críticas, vaias e murmúrios, estão sim atrapalhando e prejudicando a equipe que sempre está em busca (às vezes bem, às vezes mal) e honrando essa camisa sofredora. Quando vaiam ou criticam qualquer membro do nosso grupo, vcs estão vaiando e jogando contra o Corinthians, porque nós estamos representando os mais de 30 milhões.. trabalhamos e lutamos sempre pra melhorar e honrar essa camisa...
Em nome de todo elenco, e com
o respeito e conhecimento do que é ser Corinthians de verdade, sei que esse tipo de atitude não é, e nunca será característica do torcedor Corinthiano de verdade. Estamos lutando por um título, um título q muitos não acreditavam, e nós atletas, comissão e diretoria, precisamos do apoio INCONDICIONAL, de todos os amantes do Corinthians, porque só assim, tendo essa a união, seremos mais fortes e lutaremos juntos até o final... Em nome do grupo de trabalho. Elias.