Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elias avança recuperação e volta a treinar com bola a 14 dias da Liberta

Volante e ídolo do Corinthians não entra em campo desde o dia 17 de fevereiro, na primeira rodada da Libertadores. Volta está programada para o dia 6 de abril, na volta do torneio

Elias, de colete laranja, participou dos trabalhos da tarde desta quinta-feira, no CT (Foto: LANCE!Press)
Escrito por

O volante Elias avançou mais uma importante etapa do processo de recuperação de uma fissura na fíbula da perna esquerda. Depois de tratar a lesão original, uma erisipela (infecção na pele) e permanecer duas semanas imobilizado, o camisa 7 do Corinthians participou normalmente dos trabalhos com bola comandados no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira. Elias tem realizado trabalhos de reabilitação física há uma semana, e enfim foi liberado para atividades no campo sob o comando dos auxiliares de Tite, Cléber Xavier e Matheus Bachi - o treinador apenas observou o trabalho.

Elias não entra em campo desde o dia 17 de fevereiro, quando participou da vitória por 1 a 0 diante do Cobresal (Chile), na abertura da Copa Libertadores. Agora, a expectativa é que o volante esteja 100% recuperado e apto para entrar em campo no dia 6 de abril, contra o Independiente Santa Fe (Colômbia), pela penúltima rodada da fase de grupos do torneio continental. A ideia do jogador, porém, é já participar da partida do fim de semana anterior, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Elias já manifestou sua vontade ao técnico Tite.

- Fiquei duas semanas com a perna imobilizada, só comia e dormia, engordei, o que é normal. Agora tirei a bota, comecei a andar normalmente e já fiz trabalhos na piscina, recuperando a condição física. Espero que em uma semana ou dez dias eu possa estar de volta aí - disse Elias, ainda em fase de transição do departamento médico para o campo.

No treinamento desta quinta-feira, Elias participou normalmente e com vigor de todas as atividades. Sem os titulares da vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo em campo, apenas reservas e não relacionados estiveram no gramado para um trabalho técnico exigente, com cobranças por posse de bola, marcação pressão e precisão na troca de passes. Em um dos momentos da atividade, Elias dividiu time com Marlone e Rildo, já recuperados de lesão, mas ainda não relacionados para as competições nas quais estão inscritos.

O treino desta quinta ainda trouxe uma curiosidade: o volante Cristian participou de uma atividade solitário já depois do encerramento do treino. Matheus Bachi lançava bolas para o volante, posicionado pouco à frente da linha da grande área, e Cristian deveria dominar, girar o corpo e lançar o outro auxiliar, Cleber Xavier, que ficava do lado oposto de Matheus. Xavier cobrava a cada erro de Cristian, que teve dificuldades até acertar o lançamento.