Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elétrico até na beira do campo, Sylvinho fala sobre o seu estilo no Corinthians: ‘Compito junto’

No primeiro jogo do profissional pelo Timão, clube foi derrotado por 1 a 0, em casa, para o Atlético-GO

Escrito por

A derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Atlético-GO, neste domingo (30), pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, foi a primeira oportunidade de ver o técnico Sylvinho comandando o Timão da beirada do campo.

>> Confira a tabela do Brasileiro e simule os jogos do Timão

Contratado há uma semana e apresentado na última terça-feira (25), o treinador já havia liderado treinamentos, mas ainda não uma partida efetivamente – na goleada corintiana por 4 a 0 sobre o River Plate (PAR) pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (26), Sylvinho participou do vestiário do clube, mas quem comandou foi o analista de desempenho Fernando Lázaro.

Assim como havia destacado em sua apresentação, o novo técnico do Corinthians também é pilhado na beirada de campo e disse que esse seu estilo seguirá com ele, independentemente do nível de compreensão adquirida pelo elenco.

– A minha forma de atuar é ao lado do campo, é o jeito que funciono. Obvio que seria mais tranquilo, menos trabalhoso, estar tranquilo olhando, mas cada um tem uma forma de ser, eu compito junto com os meus atletas. E tudo o que a gente passa a cada dia, a cada mensagem, a cada vídeo, cada preleção é pra aquilo só são starts que a gente dá ao atleta para o setor funcionar, e funcionou: a gente acabou não sofrendo na parte defensiva, preocupava alguns aspectos nas bolas paradas, e a gente tomou a frente – disse Sylvinho em entrevista coletiva virtual.

– Não sofremos, o time cumpriu com todos os conceitos e ideias que colocamos. E a minha interação om eles é assim e vai continuar gente independentemente de quanto eles forem jogando o conceito e o tempo for passando, é minha forma de ser. Eu sempre peço pra eles marcarem em pé, no tempo, não ser desleal, não dar carrinho, são orientações muito produtivas aos atletas no pé do campo – acrescentou.

O elétrico Sylvinho terá mais uma oportunidade de ver a sua equipe da beirada do campo nesta quarta-feira (2), novamente contra o Altético-GO, em Itaquera, mas dessa vez pela Copa do Brasil, no primeiro jogo da terceira fase da competição nacional.

Contra o Atlético-GO, Sylvinho fez a sua estreia como técnico no futebol brasileiro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)