Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do Corinthians volta a SP sob protesto de torcedores em aeroporto

Delegação corintiana desembarcou no Aeroporto de Guarulhos e foi recepcionada de forma hostil por grupo de torcedores que ameaçou, xingou e cobrou os jogadores 

Imagens mostram Cássio sendo escoltado até o ônibus do clube durante o tumulto (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Escrito por

Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, a delegação do Corinthians desembarcou em São Paulo na noite deste domingo e viu o clima esquentar no saguão do Aeroporto de Guarulhos, onde um grupo de torcedores recebeu os jogadores com fortes ameaças e cobranças. Os registros foram feitos pela reportagem de TV Gazeta, que estava no local no momento.

Seguranças do clube e de próprio aeroporto tentaram proteger o elenco corintiano, mas o tumulto foi inevitável, houve corre-corre e alguns jogadores procuraram ser rápidos para subir no ônibus que aguardava o grupo para levá-lo até o CT Joaquim Grava. A princípio não houve feridos na confusão.

Os atletas mais cobrados foram os mais experientes, como Gil e Cássio, mas os mais jovens, como Éderson, que acabou sendo um dos primeiros a aparecer no desembarque, não ficaram imunes aos xingamentos e intimidações. "Joga bola" e "aqui é Corinthians" foram algumas das palavras de ordem que o grupo de torcedores alvinegros proferiu no momento do protesto em Guarulhos.

Rodrigo Tapia, o Digão, presidente da Gaviões da Fiel, estava no local e justificou a manifestação contra os jogadores mais experientes.

- A cobrança tem que ser em cima desses caras mesmo, são os caras experientes. Esses caras estão nos fazendo passar vergonha. E todo jogo vai ser assim. Se a gente não ver raça e vontade, vamos 'embaçar' na vida de todo mundo. Nós pagamos nossos ingressos, falamos com eles e eles dizem que está tudo em dia, cobramos a diretoria... Então, se eles não melhorarem, vamos "embaçar" todo jogo - comentou em entrevista para a Gazeta Esportiva.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Bahia, na Neo Química Arena, às 21h30, pela 11ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente o Timão tem nove pontos e encontra-se na 15ª posição na tabela, mesma pontuação do Botafogo, primeiro clube na zona de rebaixamento.