Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do Corinthians minimiza empate com o Juventus no Joaquim Grava: ‘Jogo para preparação’

Reservas do Timão empataram em 1 a 1 com o Juventus da Mooca na manhã desta terça-feira. Partida foi uma oportunidade para dar ritmo de jogo a todos do elenco 

Matheus Jesus marcou o único gol do Corinthians no jogo-treino contra o Juventus (Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)
Escrito por

Na manhã desta terça-feira, os reservas do Corinthians enfrentaram o Juventus no CT Joaquim Grava e, graças ao gol de Matheus Jesus quase no último lance do jogo-treino, ficaram no 1 a 1 com a equipe do bairro da Mooca. Apesar do resultado não ter sido dos melhores, o elenco festejou a oportunidade de ganhar ritmo de jogo.

- Foi um jogo para preparação para quem não estava jogando. Jogo difícil. A equipe deles é muito boa, rápida e veloz. No primeiro tempo criamos bastante. Infelizmente, pecamos na finalização. No segundo tempo voltamos a criar e consegui fazer o gol lá no finzinho do jogo. Agora é trabalhar o resto da semana para o jogo de domingo - afirmou Matheus Jesus.

Escalado no 4-2-3-1, o Corinthians dominou as ações ofensivas do jogo, mas teve dificuldades para chegar na área do Juventus. As melhores chances do Timão foram criadas com Everaldo, no primeiro tempo, e depois com Janderson, na etapa final. Ambos, abertos pelo lado esquerdo.

O gol do Moleque Travesso nasceu após um escorregão do zagueiro Henrique, enquanto o empate do Timão aconteceu já no fim do duelo, com Matheus Jesus aproveitando passe açucarado do chileno Araos.

- O primeiro tempo ficamos com a bola, chegamos e não estivemos concentrados para fazermos os gols. No segundo, eles não chegaram muito. Nós jogaamos em cima e conseguimos o gol no último minuto - finalizou Bruno Méndez, um dos jogadores que atuaram durante todo o duelo.

Para a comissão técnica, o resultado é o menos importante já que a ideia era dar ritmo de jogo aos reservas e observar alguns jogadores. No próximo domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Flamengo em Itaquera. A partida é vista como determinante para a ambição do Timão em encostar nos líderes do campeonato.