Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do Corinthians ganhará folga caso o Paulistão seja paralisado

Técnico Vagner Mancini destacou importância de tempo para vida social dos atletas

Corinthians já fez cinco jogos nesta temporada, quatro pelo Paulistão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians aguara a definição da Federação Paulista de Futebol sobre a continuidade ou paralisação do Estadual para definir a sua programação, após a vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro, em Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17). 

Na última quinta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou um plano emergencial de contenção à pandemia do novo coronavírus em todo Estado, que, entre outras coisas, previa a suspensão de atividades esportivas até o fim de março, e consequente paralisação do Campeonato Paulista. 

No entanto, em reunião com a FPF os clubes decidiram manter as datas da competição, mas até o momento não acharam local para manter o Paulistão longe de SP. Houve tentativa de diálogo, tanto com o governo, quanto com o Ministério Público, que mantiveram a paralisação. Já outros Estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais sinalizaram a possibilidade dos jogos acontecerem lá, e depois recuaram sobre a decisão - inclusive, a partida entre São Bento e Palmeiras, que aconteceria nesta quarta-feira (17), na Arena Independência, em Belo Horizonte, foi cancelada na véspera. 

A delegação do Timão retornou a São Paulo na manhã desta quinta-feira (18) e tem reapresentação prevista para esta sexta-feira (19). Contudo, essa programação pode mudar, se a Federação Paulista não encontrar alternativas para continuidade do Estadual, e os atletas ganhariam folga, mas ainda sem tempo determinado. 

- A ideia é a gente realmente dar alguns dias de folga, mas a gente ainda não tem essa informação de que não haverão os jogos, então agora é importante a gente retornar para São Paulo, sentar, esperar a definição, se tiver jogo no domingo a gente vai entrar em campo, se não tiver, obvio que esses atletas merecem alguns dias de folga, não pode ser muito, mas é importante, porque eles estão há oito, nove meses jogando direto, quarta e domingo - disse o técnico Vagner Mancini em entrevista coletiva virtual após o triunfo sobre o Carcará. 

O treinador salientou a importância social da pausa, para que os atletas permaneçam um tempo com a família. O elenco do Timão não teve recesso após o fim do Campeonato Brasileiro.

- Importante, quando você analisa todo o contexto do futebol, que esses atletas também tenham um pouco de tempo na sua vida social, mesmo que a gente não tenha a vida social nas ruas, que a gente tenha dentro de casa, com as famílias, e tudo mais - disse o técnico. 

Ainda assim, o comandante corintiano afirmou que mesmo com o recesso, a comissão técnica, junto a preparação física, elaborará um cronograma de atividades, para que não haja prejuízo aos jogadores no retorno dos jogos. Vale ressaltar, que mesmo com o decreto proibindo a realização dos jogos em São Paulo desde o dia 15 de março, os treinamentos estão autorizados pelo governo do Estado.

- Os treinamentos vão seguir normalmente até porque de maneira alguma podemos abrir mão de nada, porque é fundamental que quando retornar o campeonato a gente esteja apto pra entrar em campo e desempenhar - pontuou Mancini. 

O Corinthians tem partida programada pra este domingo (21), às 16h, contra o Mirassol, no estádio Municipal de Mirassol. 

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos