Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vê elenco ‘encorpar’ antes de mata-mata e Libertadores

Carille começa a ganhar opções para mudar o Corinthians: Ralf reestreou, Sidcley fez seu primeiro jogo pelo Timão, Sheik marcou, Pedrinho voltou a atuar...

Daniel Augusto Jr.
Escrito por

Além de o Corinthians ter achado uma maneira de jogar sem um camisa 9, a primeira fase do Campeonato Paulista serviu para o elenco ficar mais "encorpado". Foi essa a definição do técnico Fábio Carille após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol.

Na vitória, Ralf reestreou e Sidcley fez seu primeiro jogo pelo Corinthians. Ainda teve o gol de Sheik e a volta de Pedrinho, que tem recebido atenção especial na alimentação e não atuava desde a Florida Cup - ele chegou a ficar com anemia.

Com um time titular bem definido no 4-2-4, Carille começa a ganhar opções no elenco para repor algum eventual desfalque ou fazer alguma substituição - Ralf, por exemplo, atuou porque Renê Júnior está com dores na coxa esquerda e Gabriel cumpriu suspensão. O Corinthians está classificado para as quartas de final do Paulistão e tem o segundo jogo da Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Lara (VEN).

- Meu trabalho com o grupo é deixar todos prontos, por isso exijo bastante. Que seja uma disputa sadia para que a gente esteja prontos para os jogos. A história de "treino é treino e jogo é jogo" é uma mentira. A intensidade tem que ser alta nos treinos, porque nos jogos vamos encontrar isso. Tem que ter a preparação de todos. O grupo está encorpando, a resposta que o Renê Júnior deu, o Emerson fez o primeiro gol, o Danilo está aí e pode ser opção, o Pedrinho se recuperando... Tudo isso vai encorpando o grupo, e fica mais fácil para o técnico trabalhar - analisou Carille.

O treinador, porém, sabe que o Corinthians precisa evoluir ofensivamente. Novamente o Timão sofreu para levar perigo ao adversário, algo que já havia acontecido em alguns jogos. Para Carille, o fator físico influenciou no desempenho diante do Mirassol.

O Corinthians vinha de uma semana "pesada", com clássicos contra Palmeiras e Santos e a estreia na Libertadores, na Colômbia, contra o Millonarios. Agora, antes de uma nova série difícil, o Timão terá pela frente o Botafogo-SP, no domingo, na última rodada da fase de grupos do Paulistão. Carille fará mudanças na equipe, e será mais uma chance de ver o elenco "encorpando".