Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco dá conta, e Corinthians não tem urgência para contratar em 2017

Desde a conquista do Campeonato Paulista, único reforço do Corinthians foi o atacante Clayson, que estava na Ponte Preta. Timão não tem mais pressa para contratar zagueiro<br>

Daniel Augusto Jr
Escrito por

O discurso adotado pelo Corinthians após o título paulista tem sido seguido até agora: "melhor do que contratar é não perder algum jogador neste ano", acostumou-se a dizer Fábio Carille. Desde a conquista do campeonato estadual, o único reforço foi o atacante Clayson, que estava na Ponte Preta.

O Corinthians até chegou a mirar a contratações de alguns jogadores, como o zagueiro Anderson Martins, o lateral-direito Cicinho e o atacante William Pottker. As negociações não tiveram desfecho positivo, mas o Timão não tem sentido falta.

A busca por um defensor, inclusive, foi intensificada após a lesão de Pablo. O Corinthians negociou com o Botafogo para contratar Emerson Santos, mas o zagueiro está mais perto do rival Palmeiras.

Agora, nem para essa posição o Corinthians tem pressa para contratar. Pablo deve voltar a ficar à disposição no começo de setembro, e Vilson segue sem prazo, mas trabalhou com bola em campo na semana passada.

Com apenas três zagueiros disponíveis atualmente, a comissão técnica sabe que o volante Paulo Roberto pode jogar improvisado no setor. O jogador, aliás, já atuou na lateral direita quando Fagner estava com a Seleção Brasileira e Léo Príncipe lesionado. Ele foi mais uma prova de que o elenco tem dado conta em 2017.