Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleição no Corinthians: Vices de Mário Gobbi falam ao LANCE!: ‘Devolver o clube aos torcedores’

A chapa “Reconstrução Corinthiana”, que lança Gobbi como candidato ao cargo mais alto do clube, tem como vice-presidentes Felipe Legrazie Ezabella e Luiz Alberto Bussab

Felipe Ezabella (à esquerda), Mário Gobbi (centro) e Alberto Bussab (à direita) formam a chapa (Foto: Divulgação)
Escrito por

No próximo dia 28, o Corinthians terá sua eleição para presidente do clube e, para aquecer a disputa, o LANCE! traz uma série de entrevistas com os envolvidos no pleito. Nesta semana, as conversas serão com os candidatos a vice-presidente das três chapas concorrentes. Como o critério adotado para a publicação é por ordem alfabética, a terceira entrevista será com os vices de Mário Gobbi, da chapa "Reconstrução Corinthiana": Felipe Legrazie Ezabella (1º vice-presidente) e Luiz Alberto Bussab (2º vice-presidente). Confira abaixo:

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Felipe Legrazie Ezabella (1º vice-presidente), 42 anos - candidato à presidência em 2017 e líder do "Movimento Corinthians Grande"

Qual é a sua relação com Mário Gobbi?
Conheço o Mário desde 2006. Militamos juntos pelo impeachment do Alberto Dualib e fomos colegas de diretoria em 2008 e 2009 (ele no futebol e eu nos esportes terrestres).

De que forma essa parceria foi fechada? Como esse "trio" se uniu?
Começamos a conversar no início do ano em busca de uma candidatura única, forte e com propostas para uma gestão profissional que pudesse unir a oposição.

Qual é a principal ideia em comum desse grupo? Qual a proposta para o mandato que mais une vocês?
A ideia é reorganizar a parte administrativa e financeira do clube, devolvendo o clube para os seus torcedores, falando a verdade sobre os seus problemas e buscando soluções no que há de mais moderno, tecnológico e profissional no mercado. Isso é o que nos une, além da paixão indescritível pelo Corinthians.

Luiz Alberto Bussab (2º vice-presidente), 59 anos - Diretor Jurídico do clube entre 2012 e 2015, na gestão de Mário Gobbi

Qual é a sua relação com Mário Gobbi?
Minha relação com o Mário Gobbi começou em 2006, 2007, quando foi criado um grupo para a saída do Alberto Dualib. Nos dois primeiros mandatos do Andrés (2007 a 2009 e 2009 a 2011), o Mário foi diretor de futebol e eu fui secretário geral. No mandato do Mário (2012 a 2015), fui diretor jurídico nos três anos e aí houve uma aproximação muito maior, trabalhamos diretamente juntos e houve uma identificação pessoal de ideias. Desde que o Mário saiu da presidência até hoje, sempre nos reunimos semanalmente e conversamos quase todos os dias. Assim se reforçou esse elo de amizade e de ideias.

De que forma essa parceria foi fechada? Como esse "trio" se uniu?
A parceria foi fechada ao longo desses anos em que o Mário se afastou do clube para refletir, para descansar. Formamos um grupo e apoiamos o Ezabella na última eleição e achamos por bem esse ano apoiar o Mário.

Qual é a principal ideia em comum desse grupo? Qual a proposta para o mandato que mais une vocês?
O que une os três é a vontade de, como diz a chapa, reconstruir o Corinthians e leva-lo a uma "nova era" de administração e de pensamento; a ideia de reconstruir o clube e levar ao lugar que ele merece estar: o protagonismo permanente do futebol mundial.