Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla volta aos treinos no Timão, que ganha dúvidas para a Copa do Brasil

Camacho e Gustavo participam de trabalho em campo, mas só o primeiro tem chances de atuar contra o Cruzeiro, nesta quarta. No ataque, Marquinhos Gabriel está apto. Quem sai?

(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)
Escrito por

Oswaldo de Oliveira não pôde contar em sua estreia no comando do Corinthians, domingo, contra o América-MG, com o meia-atacante Marquinhos Gabriel, suspenso. Porém, o camisa 31 poderá voltar nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Cruzeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Só que tem um problema... quem sai? Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após a vitória do fim de semana, o novo técnico não só adiou a definição desta dúvida como ganhou outra, com Camacho.

Ausente contra o América-MG em razão de um desconforto muscular, o volante treinou com o restante dos companheiros no primeiro trabalho da semana e pode ficar novamente à disposição no compromisso do Mineirão. Neste cenário, a vaga de Willians fica ameaçada. Já do meio para frente, o retorno de Marquinhos Gabriel cria disputa por posição com Romero, que voltou das Eliminatórias da Copa do Mundo fazendo gol contra o América-MG. As decisões serão tomadas apenas no treinamento desta terça-feira, às 16h, no CT Joaquim Grava.

Os titulares da vitória do fim de semana fizeram só um trabalho físico na academia, enquanto os reservas foram a campo para um treino técnico em espaço reduzido, com foco em triangulações e trocas de passes. A atividade foi encurtada pelo forte temporal que atingiu a região no meio da tarde.

Além de Camacho e Marquinhos Gabriel, outra novidade foi o atacante Gustavo. O camisa 9 já havia participado de atividades com bola desde que lesionou a coxa esquerda, mas desta vez esteve do início ao fim do trabalho e mostrou que está recuperado. Contra o Cruzeiro, porém, ele não fica nem no banco, pois não está inscrito na Copa do Brasil, do mesmo modo que os volantes Marciel e Jean.

As voltas de Camacho e Marquinhos Gabriel e os desfalques de Gustavo, Marciel e Jean significam que Oswaldo de Oliveira terá apenas Yago e Danilo como desfalques contra o Cruzeiro. Os dois jogadores estão lesionados e voltam ao futebol só em 2017. Bruno Paulo também segue fora, com dores nas costas.