Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla decepciona, e Giovanni agrada: balanço dos reservas do Corinthians

Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel disputarão posição de Jadson para o jogo contra o Flamengo, domingo. Clayton e Kazim não aproveitam a chance diante do Patriotas (COL)

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Com Rodriguinho, Romero e Jô poupados, além de Fagner vetado por dores no joelho direito, o técnico Fábio Carille pôde observar alguns reservas do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas (COL), pela Sul-Americana. Do time considerado ideal em 2017, o treinador também não teve Pablo e Jadson, lesionados.

Carille viu Giovanni Augusto dar mais uma mostra de que está recuperando sua melhor fase. Pelo meio, na vaga de Rodriguinho, o meia ajudou na organização das jogadas e deu bom lançamento para Clayton no primeiro tempo.

Marquinhos Gabriel é outro que vem agradando. Para o jogo contra o Flamengo, quando os poupados retornarão à equipe, eles disputam a vaga de Jadson, pela direita.

Por outro lado, Clayton e Kazim decepcionaram. Eles, inclusive, foram substituídos durante o segundo tempo.

Na vaga de Romero, Clayton foi titular porque Clayson não pode atuar na Sul-Americana por já ter defendido a Ponte Preta no torneio. Ele recebeu lançamento de Giovanni Augusto, mas se atrapalhou e desperdiçou boa chance dentro da área. Além disso, errou passes e perdeu bolas.

Kazim, por sua vez, não conseguiu finalizar. O gringo ficou preso entre os zagueiros do Patriotas e falhou nas tentativas de fazer o pivô. Apesar de não ter tido boa atuação, ele recebeu alguns aplausos ao ser substituído no segundo tempo.

Na lateral direita, Léo Príncipe teve uma atuação regular. O jovem de 20 anos não comprometeu defensivamente e chegou com perigo apenas uma vez ao ataque.

Com as voltas de Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô para a partida diante do Flamengo, apenas Giovanni Augusto e Marquinhos brigam pela titularidade. O Corinthians começa a preparação nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.