Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de ataque entre Boselli e Love ganha força no Timão para quinta

Sem Pedrinho e Sornoza, ambos convocados para suas respectivas seleções, Fábio Carille deve escalar o Timão com dois centroavantes contra o Athlético-PR, em Itaquera 

Love e Boselli são dois dos principais jogadores do elenco do Corinthians nesta temporada (Fotos: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress! e Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Pedido antigo do torcedor corintiano, a dupla de ataque formada por Vagner Love e Mauro Boselli deve ser escalada no jogo da próxima quinta, contra o Athlético-PR, em Itaquera. Desfalcado de Pedrinho e Sornoza, ambos convocados para defenderem suas respectivas seleções, o técnico Fábio Carille precisará modificar seu sistema de jogo. 

Contratados com a missão de serem os goleadores do Corinthians nesta temporada, Vagner Love e Boselli não costumar atuar juntos. No mês passado, logo após a eliminação da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, quando o brasileiro e o argentino jogaram lado a lado, Carille explicou que não tinha a intenção de colocar a dupla em campo. 

O problema, no entanto, é que Pedrinho - seu titular absoluto pelo lado direito do ataque - está com a Seleção Brasileira Sub-23 e o meio-campista Sornoza, outro nome que costuma ser muito utilizado no sistema ofensivo, estará treinando com a seleção equatoriana em preparação para o amistoso diante da Argentina, dia 13, na Espanha.

TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro 

Diante das dificuldades para escalar o Corinthians na próxima quinta, Carille deve montar o ataque com Mauro Boselli sendo a referência na frente e Vagner Love um pouco mais recuado, lembrando o posicionamento do camisa 9 nos minutos finais do jogo contra o Grêmio, no último sábado. 

Desta forma, a provável escalação do Alvinegro para o duelo contra o Athlético-PR tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Vagner Love, Júnior Urso (Matheus Jesus ou Ramiro), Mateus Vital e Clayson; Mauro Boselli. 

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, o Corinthians tenta se firmar no G4. Na próxima quinta, às 19h15, o Timão mede forças com o Furacão pela 24ª rodada da competição nacional. Antes disso, no entanto, o técnico Fábio Carille terá os treinamentos de terça e quarta-feira para ajeitar o time que entrará em campo no meio da semana.