Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla Jô e Araos funciona e pode ser trunfo do Corinthians nesta quarta

Parceria já proporcionou mais da metade dos gols do Timão neste Brasileirão e pode ser repetida diante do Fortaleza, caso Tiago Nunes opte por manter o chileno como titular

Dupla tem funcionado neste início de Brasileirão e pode se repetir nesta quarta (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Poucas coisas no Corinthians foram tão decisivas neste início de Brasileirão quanto a dupla Angelos Araos e Jô. Até aqui, dos cinco gols do time na competição, três foram "obras" dessa parceria, que poderá ser repetida nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela quinta rodada do campeonato. Para isso, porém, Tiago Nunes teria de deixar Luan mais uma vez no banco de reservas.


O Timão estreou no Brasileirão com derrota de virada para o Atlético-MG, fora de casa, pela segunda rodada da competição. No entanto, apesar do resultado negativo e da frustração por ter chegado a abrir 2 a 0 no placar, os gols marcado pelo Alvinegro tiveram participação determinante de dois jogadores que parecem ter entrado em ótima sintonia no setor ofensivo: Araos e Jô.

Meia e centroavante foram responsáveis diretos pelos dois tentos marcados pelo Timão no Mineirão. No primeiro, Araos recebeu passe de Sidcley e cruzou na cabeça de Jô, que balançou a rede do Galo para abrir o marcador. Já no segundo, foi a vez de Jô conceder uma brilhante assistência de calcanhar para Araos finalizar de forma precisa, sem chance para o goleiro Rafael evitar.

Naquela ocasião, por questões físicas, Luan havia ficado no banco de reservas, poupado por Tiago Nunes. O chileno foi o substituto do meia-atacante, que chegou ao clube como a principal contratação deste ano e, até então, era o titular absoluto da posição. Sendo assim, no jogo seguinte, diante do Grêmio, em Porto Alegre, o camisa 7 voltou a ocupar seu lugar no 11 inicial corintiano.

Diante de um adversário forte, a produção ofensiva do Corinthians foi praticamente nula, criando poucas chances e com muita dificuldade de chegar ao ataque. Araos e Jô até tiveram a oportunidade de jogarem juntos mais uma vez, quando o chileno substituiu Mateus Vital, machucado, ainda no primeiro tempo. No entanto, sem conseguir ficar com a bola, pouco puderam fazer.

A chance para a recuperação veio na rodada seguinte, diante do Coritiba, na Arena Corinthians, quando o poder de decisão da dupla deu as caras novamente. Logo aos 14 minutos de jogo, Jô fez o pivô em uma bela trama na entrada da área e acionou Araos, que bateu cruzado, mas Wilson defendeu. Jô ainda desperdiçaria duas vezes uma cobrança de pênalti na primeira etapa.

O segundo tempo, porém, reservaria a redenção para a dupla. Com três minutos da segunda etapa, os papéis de assistente e finalizador se inverteram, e Araos cruzou para área e Jô deu um leve desvio para o gol, dessa vez sem chance para Wilson. Era o segundo tento corintiano na partida. No fim, o centroavante ainda participou da jogada que culminou no gol de Mosquito.

Essa parceria de sucesso, pelo menos neste início de Brasileirão, pode ser repetida nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, diante do Fortaleza, pela quinta rodada do campeonato. Basta que Tiago Nunes mantenha Araos no time titular, o que, provavelmente, significaria a permanência de Luan no banco de reservas. Se depender da boa fase, Araos deve fazer dupla com o ídolo Jô.

Gols do Corinthians no Brasileirão:
1) Passe de Araos, gol de Jô;
2) Passe de Jô, gol de Araos;
3) Passe de Gabriel, gol de Léo Natel;
4) Passe de Araos, gol de Jô;
5) Passe de Lucas Piton, gol de Gustavo Mosquito.

Três dos cinco gols com participação da dupla Jô e Araos