Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio revela conversa com o time feminino e destaca caráter democrático do Corinthians em protestos contra Cuca

Time feminino e o técnico das Brabas, Arthur Elias, se posicionaram sobre a chegada de Cuca ao Timão

Cuca sofre resistência por grande parte da torcida corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Após a derrota do Corinthians para o Goiás, o presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que se reuniu e conversou com o elenco feminino no sábado sobre a contratação de Cuca. As jogadoras e o técnico das Brabas, Arthur Elias, postaram uma mensagem nas redes sociais neste domingo (23) exaltando o movimento “Respeita as Minas” e indiretamente criticando a chegada de Cuca.

+ Róger Guedes é único destaque, e defesa é grande culpada em derrota do Corinthians

Em pronunciamento na zona mista da Serrinha, o mandatário corintiano destacou o caráter democrático do clube e aceitou o pensamento contrário.

- O Corinthians é um clube democrático, é o clube do ‘Respeita As Minas’. Elas têm todo o direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de uma hora e meia ontem, foi tudo conversado, explicado e elas têm todo o direito de colocar a posição delas. Não sei se dá pra entender como protesto, mas dá pra entender que isso reforça o que é o Corinthians, que é o clube do ‘Respeita As Minas’ e nós vamos continuar tratando e fazer tudo que for possível, para que a gente ajude na campanha das mulheres - iniciou o dirigente em entrevista aos canais "Meu Timão" e "Central do Timão".

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

Antes de contratar Cuca, Duílio consultou o departamento jurídico do Timão sobre a condenação do treinador por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos durante uma excursão do Grêmio, time em que o profissional defendia à época, ainda como jogador, na década de 80.

O compliance concluiu que a contratação de Cuca seria de alto risco institucional ao Corinthians, algo que foi assumido pela direção corintiana, que, por sua vez, entendeu a necessidade esportiva em contar com o treinador.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

- Muita gente que fala que é marketing o "Respeito às Minas", mas nos meus dois anos e meio de gestão nunca teve campanha, mas sim um apoio incondicional ao futebol feminino, tivemos a implantação da base no feminino e profissionais trabalhando em todas as áreas do clube - concluiu Duílio sobre o tema.

Durante a derrota por 3 a 1 contra o Goiás, alguns torcedores corintianos levaram faixas pedindo a saída de Cuca.