Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio lamenta ‘péssimo jogo’ do Corinthians, mas reforça confiança em Sylvinho e vê ‘pressão exagerada’

Em evento no qual o clube homenageou Zé Maria com busto, presidente admitiu atuação muito ruim do Timão contra Atlético-MG, mas apontou imediatismo nas críticas ao técnico

Duílio continua apostando no trabalho realizado por Sylvinho no comando do Corinthians (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Escrito por

Durante o evento no qual o Corinthians homenageou o ex-lateral-direito Basílio com um busto no Parque São Jorge, o presidente Duílio Monteiro Alves celebrou o fato de que o clube está eternizando o ex-jogador. Porém, o dia não foi só de festa, pois o dirigente não escapou de comentar a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, sofrida pelo Alvinegro na noite de quarta-feira, no Mineirão, em resultado ruim pelo Brasileirão que foi lamentado pelo mandatário.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Duílio, porém, voltou a reforçar a sua confiança no trabalho de Sylvinho, confirmou que o técnico continuará no cargo e ainda reclamou das críticas ao comandante, que ele considerada serem exageradas. Para o cartola, há um imediatismo nos questionamentos ao treinador, que vem sendo alvo do descontentamento de muitos torcedores insatisfeitos com o seu trabalho.

- Tenho falado sobre isso quase que diariamente. É uma pressão exagerada, não apenas no Sylvinho. É um problema nosso, do futebol brasileiro. Temos treinadores na final da Libertadores (Renato Gaúcho, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras) e os dois estão sendo questionados. Depois, faz jogos bons e o cara é gênio. Perde uma, tem que trocar o treinador. É difícil trabalhar assim. Mas o Corinthians tem essa pressão - reclamou Duílio, em breve entrevista coletiva concedida a um grupo de repórteres no Parque São Jorge.

E o dirigente assegurou que a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG não abalou a sua confiança no treinador corintiano, que nesta quinta-feira iniciou a preparação da sua equipe para enfrentar o Cuiabá, neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

- Estamos satisfeitos com o trabalho do Sylvinho. A rodada não foi ruim para a gente, apesar de termos feito um péssimo jogo, os times que concorrem pela quarta posição também não venceram, e isso mostra a dificuldade do Brasileirão - completou Duílio, se referindo ao fato de que Red Bull Bragantino e Internacional foram derrotados e o Fortaleza empatou em outros confrontos realizados na noite de quarta-feira pela 31ª rodada do Brasileirão.

'SYLVINHO PERMANECE, NADA MUDA'

O dirigente alvinegro chegou até a utilizar de certa ironia ao comentar as cobranças existentes para que o técnico do Corinthians seja demitido, possibilidade que ele descartou que exista neste momento.

- O Sylvinho permanece, nada muda. Lamento todo jogo a gente ter de falar de manutenção de treinador. Há uns dias escutamos de primeiro tempo e segundo tempo, daqui a pouco a cobrança é no intervalo. Tem de ir para o jogo com dois treinadores no estádio? Tem muito exagero. Tem de ter paciência, os resultados vão aparecer, já apareceram, hoje brigamos pela quarta posição - enfatizou Duílio - o Timão ocupa atualmente o sexto lugar, com 47 pontos, dois atrás de Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivos quinto e sexto colocados.

Embora tenha reconhecido que o Corinthians "poderia ter jogado mais" bola na última quarta-feira, Duílio ressaltou a força do Atlético-MG e lembrou que o líder disparado do Brasileirão já venceu 13 partidas como mandante na competição. E o dirigente depois ainda destacou que o Alvinegro ainda é um time em formação, que deverá colher frutos e ter maiores chances de lutar por títulos a partir da próxima temporada, quando deverão chegar novos reforços. 

- Existe um tempo, tenho falado sempre, o Corinthians melhorou bastante, mas vai oscilar, é um time em formação, o treinador tenta encontrar a melhor forma de jogar com o time que tem, temos o Willian, que jogou muito pouco e que vai fortalecer o time, e com algumas peças que a gente procura para o ano que vem para que em 2022 o Corinthians brigue, como sempre brigou, e bata de frente com qualquer time do Brasil e do mundo - projetou Duílio.