Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio fala sobre sonho de manter Maycon no Corinthians e presentes do Boca à arbitragem

Presidente também avaliou início do Timão no Brasileiro e Libertadores, projetou Copa do Brasil e falou sobre Róger Guedes

Duílio está chegando na metado do seu mandato como presidente do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, passou pela zona mista do estádio Nabi Abi Chedid, onde o Timão bateu o Red Bull Bragantino, no último domingo (8), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana
> TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

O mandatário corintiano evitou projetar uma continuidade do meia Maycon, que tem se destacado desde o seu retorno ao Timão, há pouco mais de um mês, mas não descartou o desejo de fazer uma investida para compra em definitivo do atleta. O meia está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, país que está com o futebol suspenso, pois vive confito armado com a Rússia desde fevereiro. 

- (Maycon é) Um grande jogador, foi formado aqui, voltou muito bem e está nos ajudando muito. Lógico que a gente que permanecer com ele, mas é muito cedo, temos contrato de empréstimo até o fim do ano. Se a gente tiver oportunidades, vontade do jogador, valores envolvidos seja viável, temos vontade.

Mesmo com o vínculo de cessão sendo até o fim do ano, os direitos de Maycon seguem do Shakhtar, que pode negociar o atleta quando quiser, inclusive na janela de transferências do meio deste ano, que abre no dia 1º de julho. O Corinthians não teria direito a compensação financeira alguma, somente a possibilidade de cobrir a oferta. Mas como os ucranianos entendem que o meia tem mercado na Europa, caso essa proposta do Velho Continente chegue dificilmente o Timão terá dinheiro para cobrir.

O Corinthians trabalha com uma engenharia financeira onde é otimista que Maycon fique até o fim do ano, e quando a temporada se encerrar uma estrutura seria levantada para avaliar a situação monetária do clube e o quanto seria possível viabilizar a compra em definitivo do camisa 5.

BOCA E ARBITRAGEM

Duílio viu com naturalidade o fato do Boca Juniors, da Argentina. entregar aos árbitros kits com camisas à equipe de arbitragem antes do jogo contra o Always Ready, da Bolívia, na última rodada da Libertadores. O clube argentino será o próximo adversário do Timão na Liberta, no próximo dia 17 de maio, na Bombonera.

- Eu vi como normal, são kits, camisas. Isso é normal, entre clubes, torcedores e também presentear árbitro. Espero que tenha uma ótima arbitragem, campeonato importante, e isso não é o que preocupa. O que temos que reclamar é a ausência de VAR nesta fase. É uma competição importante no continente – destacou Duílio.

Os dois times já se cruzaram no Brasil, com vitória corintiana por 2 a 0, na Neo Química Arena, com os dois gols marcados justamente por Maycon.

Confira outras respostas de Duíio na zona mista:

VITÓRIA SOBRE RED BULL BRAGANTINO

- Sempre é bom vencer, e um time bom e organizado como o Red Bull a gente sai muito contente, principalmente com a entrega e vontade.

INÍCIO DE TRABALHO NO BRASILEIRO E LIBERTADORES


- A gente tá satisfeito com a melhora. Tem muito a melhorar, os campeonatos são duros, os adversários. O time vai oscilar poque está em formação, mas a gente está muito contente com o início nas duas competições. 

INGRESSOS CONTRA A PORTUGUESA-RJ


- São muitos jogos, a gente entende todos os torcedores, uma parte que não teve condição de ir, mantivemos os preços do Paulista. Jogo importante, decisivo, a Neo Química Arena, com a nossa torcida, deixa o Corinthians mais fort. Não tem mais jogo fácil, todos os adversários tem dificuldades. A gente conta com a Fiel na quarta-feira para avançar na Copa do Brasil.

RÓGER GUEDES E AUSÊNCIA DE TITULARIDADE

- Nada demais. Róger Guedes é um grande jogador, nosso artilheiro na temporada, faz grandes jogos, não tem nada além disso. Assim como não jogou um jogo, outros não jogaram. Isso faz parte, e o Vítor (Pereira) tem deixado claro que ele não vem poupando, mas gerenciando, e muito bem, todos os jogadores, para deixá-los inteiros para todos os campeonatos.