Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio fala sobre possíveis renovações com Vítor Pereira e atletas do Corinthians

O presidente corintiano também lamentou falta de tempo para buscar substituto por Willian, mas vê saldo positivo no mercado

Escrito por

O técnico Vítor Pereira tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada. E mesmo com o clube em disputa no Campeonato Brasileiro, onde está na quarta colocação, e envolvido na semifinal da Copa do Brasil, há a expectativa entre os corintianos sobre a continuidade, ou não, do treinador no ano que vem.

+ 112 anos do Timão: relembre 12 momentos marcantes na história do Corinthians

Duílio reforçou que só conversará sobre renovação no fim da temporada, muito por conta de uma postura do treinador português. No entanto, o presidente corintiano negou que haja problemas familiares ou externos, de modo geral, que jogam contra uma continuidade do técnico.

- Continua a mesma coisa. É até bom falar aqui, pois nos últimos dias saíram muitas coisas, culpando a esposa, a família, e isso não existe. Já deixamos bem claro, ele e eu, que a forma dele de trabalhar é esperar a temporada acabar para fazer uma avaliação. Se as duas partes estiverem satisfeitas, a gente renova. Não terminou a temporada, não existe um culpado de ele ficar ou não, até porque a gente não sabe se ele vai ficar ou não. Tudo no seu tempo, agora é reta final, e assim que a temporada acabar a gente senta para definir o futuro - falou o presidente corintiano. 

E mesmo sem a certeza de que VP seguirá comandando o Time do Povo, Duílio tem confiado a condução do projeto, até mesmo visando o ano de 2023.

- Ele é uma pessoa incrível, um treinador de primeira linha. Tudo que tem sido feito é pensando no futuro do clube, independente do treinador que estiver –como foi na chegada do Fausto Vera, por exemplo. Ele tem essa preocupação, a gente conversa muito disso, que precisamos fazer o melhor para o clube independentemente de ele continuar ou não. Foi assim na compra do Giovane, na do Fausto. A gente divide tudo com ele, e a experiência dele nos ajuda na sequência independente de quem for treinar o time - pontuou Duílio. 

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Duílio atendeu a imprensa após participar da live show especial(Foto: Fábio Lázaro/Lancepress)

É um desejo de Duílio que o contrato seja renovado. A relação entre o presidente e o treinador é muito boa, a ponto do mandatário corintiano ter oferecido a extensão do vínculo mesmo após uma derrota do Timão no clássico contra o Palmeiras, no último dia 13 de agosto.

RENOVAÇÕES DE ATLETAS

O Corinthians conta com três jogadores em fim de contrato: o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Xavier e o meia Ramiro.

Do trio, Duílio garantiu apenas que conversa pela extensão contratual de Fábio. Já os demais, ele aguardará uma avaliação da comissão técnica.

- Com Fábio Santos, sim. A gente já se conhece há muitos anos, é um cara sensacional e vem fazendo grandes jogos. Então, a intenção é renovar mais um ano e ir de ano a ano. Enquanto ele tiver condições de fazer grandes jogos, vamos seguir. Em relação aos outros, ainda não conversamos. Passa muito por quem será o treinador, se o Vítor vai renovar ou não. A gente espera essas definições, mas faltam dois meses, em novembro o campeonato acaba, e aí teremos bastante tempo para começar a definir essas coisas - pontuou Duílio.

O presidente corintiano lamentou não ter conseguido uma peça de reposição para o meia Willian, que deixou o clube há três semanas e acertou com o Fulham, da Inglaterra. Ainda assim, o saldo do cartola sob a condução corintiana no mercado foi positivo.

- De última hora não tivemos condições de encontrar uma reposição para o Willian, até pelo prazo, mas de resto trouxemos o Balbuena, Fausto, Yuri Alberto. Foi muito boa (a janela). Temos um time forte, que vem melhorando a cada jogo, e esperamos ter bons resultados neste final de temporada: a semifinal da Copa do Brasil e, no Brasileiro, pouco se fala, mas o Corinthians é o único time que está no G4 desde a primeira rodada. Nunca foi favorito, não era para estar lá, mas estamos lá, já na metade do segundo turno - destacou Duílio.