Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio diz que Corinthians vai continuar investindo no futebol feminino e quer mais jogos na Arena

Presidente corintiano afirma que empecilho para mais jogos das Brabas em Itaquera é calendário apertado da equipe masculina: 'A gente sempre quis elas jogando aqui'

Em 1º ano de mandato de Duílio, time feminino foi campeão de tudo (Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians)
Escrito por

O time feminino do Corinthians encerrou uma temporada perfeita ao bater o São Paulo por 3 a 1, na última quarta-feira (8), e ser campeão paulista da categoria. O título foi o terceiro entre os três que as Brabas disputaram em 2021. Além do Estadual, as meninas do Timão também conquistaram o Brasileiro e a Libertadores. 

Diante dos resultados, o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, destacou a continuidade no investimento da modalidade no Parque São Jorge. 

- A gente se emociona em ver essa modalidade crescendo muito. A torcida do Corinthians é diferente, abraçando as nossas meninas, batendo recorde mais uma vez. Parabenizar a diretoria, a comissão. Hoje somos tricampeões paulista, brasileiro e da Libertadores da América. Vamos continuar investindo, e foi um passo importante para toda a modalidade no Brasil. O futebol feminino tende a crescer - destacou Duílio à FPF TV. 

Na final do Paulistão, a Neo Química Arena bateu recorde de público em jogos de futebol feminino em território nacional, com 30.077 presentes. O público superou outra marca no próprio estádio corintiano, na decisão do Paulista de 2019, contra o próprio Tricolor, na ocasião com mais de 28 mil torcedores. 

O presidente corintiano afirmou o desejo de levar mais jogos das Brabas para Itaquera na próxima temporada, mas não esconde a dificuldade em meio ao complexo calendário de jogos da equipe masculina. 

Inclusive, a própria decisão do Estadual inicialmente seria na Arena Barueri, já que o estádio do Corinthians receberia um evento corporativo, que foi cancelado às vésperas da decisão. 

- A gente sempre quis elas jogando aqui (na Neo Química Arena). Infelizmente por falta de calendário, muitos jogos. Dessa vez a gente teve um evento marcado desde o início do ano, mas graças a Deus conseguimos mudar para receber as meninas. Tudo o que pudermos fazer para elas jogarem aqui, vamos fazer. E com o futebol que apresentaram, merecem ainda mais - destacou o presidente do Timão. 

Dos 19 jogos como mandante que o time feminino do Corinthians fez em 2021, apenas dois foram na Neo Química Arena, a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, na decisão do Campeonato Brasileiro, em setembro, e o triunfo por 3 a 1 contra o São Paulo, na final do Paulista, na última quarta-feira (8).