Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio deixa diretoria do Corinthians para se candidatar à presidência

Há quase três anos no cargo, Duílio Monteiro Alves se retirou de sua função por conta de sua candidatura para presidente, já que para ele isso poderia atrapalhar o dia a dia do time

Escrito por

Nesta quarta-feira, em um pronunciamento surpresa após a coletiva do meio-campista Cantillo, Duílio Monteiro Alves anunciou que está deixando o cargo de diretor de futebol do clube para se dedicar a sua candidatura à presidência do clube nas eleições que acontecem no fim de novembro. Outro fator que o fez tomar a decisão foi evitar que a política atrapalhe o dia a dia do futebol.

- Venho aqui comunicar o encerramento de mais um ciclo meu no Corinthians, foram mais de dois anos com o Andrés, coloco hoje como ultima entrevista neste cargo. Desde o início me perguntaram se eu seria ou não candidato, vivíamos fase difícil e que não havia tempo para falar de eleição. Com o trabalho da diretoria, do presidente, deixamos as finanças em situação melhor e fechamos os naming rights. Hoje (terça-feira) uma das pendências que mais me preocupavam foi resolvida e conseguimos quitar três meses. Então esse é o momento de eu me retirar - disse o ex-diretor corintiano antes de completar. 

- Meu grupo decidiu que eu saísse candidato, minha permanência poderia prejudicar, sempre trabalhei para o bem do clube, É um momento oportuno para deixar a diretoria de futebol e preservar o ambiente para que as noticias do meu envolvimento nas eleições não atrapalhe o dia a dia do clube.

Duílio explicou que a candidatura é um sonho antigo, por ter crescido dentro do clube e pela história que seu pai e seu avô construíram no Timão. Por isso, com a anuência de seu grupo (Renovação e Transparência), chegou a hora de se candidatar e deixar o departamento de futebol para que a política não interfira. Ele também evitou falar de eleições neste momento.

- Era um sonho, cresci aqui dentro. Dependia da minha vontade, mas também do meu grupo. Achei melhor vir aqui e me despedir, para que a política não atrapalhe o futebol. Não vou responder em relação às eleições, estou representando o Corinthians, a diretoria de futebol, vamos fazer o lançamento, vocês serão convidados, não me sinto à vontade neste momento - concluiu.

O Corinthians também soltou uma nota oficial agradecendo aos serviços prestados por Duílio nos momentos em que participou da gestão do clube e desejou boa sorte no futuro. Além disso, foi anunciado que Andrés Sanchez acumulará o cargo de diretor de futebol e trabalhará ao lado dos diretores adjuntos Jorge Kalil e Eduardo Ferreira até o término de seu mandato.

Confira a nota oficial divulgada pelo Timão:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que Duilio Monteiro Alves decidiu se afastar da Diretoria de Futebol. O clube agradece a dedicação e os ótimos serviços prestados e lhe deseja boa sorte nos seus projetos futuros.

A partir desta data, o presidente Andrés Sanchez acumulará a direção do futebol, colaborando com os diretores adjuntos Jorge Kalil e Eduardo Ferreira.

Atenciosamente,

SCCP"

Duílio se despediu em coletiva (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)