Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio confirma saída de Roberto de Andrade como diretor de futebol do Corinthians

Presidente do Timão disse que Roberto pediu demissão por questões pessoais

Roberto não é mais o diretor de futebol do Timão (Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Chegou ao fim a passagem de Roberto de Andrade como diretor de futebol do Corinthians. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (21), no CT Joaquim Grava, o presidente Duílio Monteiro Alves confirmou que o dirigente alegou questões pessoais para deixar o cargo.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

- O Roberto é um cara que eu confio, uma pessoa da minha confiança, diretor de futebol que eu escolhi e por mim ele não sai do Corinthians até o fim do meu mandato. Mas, infelizmente, com essa pressão toda e tudo o que tem acontecido, o Roberto também acha melhor se retirar pelo bem do Corinthians. A ideia era terminar o mandato juntos da mesma forma que começamos, mas ele por questões pessoais, de família, e por tudo que tem sido falado por todos, que eu juro que não entendo, porque todo trabalho que foi feito no futebol nesses dois anos e pouquinho, o Roberto tem grande participação e méritos nisso - disse o mandatário corintiano.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Desde que Duílio assumiu seu mandato, no início de 2020, Roberto foi alvo constante de protestos por parte da torcida. Após a eliminação para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão, a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, subiu o tom e cobrou a demissão de Roberto. Na invasão ao CT, ele foi novamente alvo de cobranças.

Visivelmente abalado, Duílio agradeceu Roberto pelos esforços durante os dois anos no cargo e disse que motivações políticas também influenciaram na decisão.

+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão

- Fico triste, tentei que ficasse e só resta agradecer por tudo que fez. É uma pena, tem muito de política nisso, e o que ele tem claro é que se ganharmos um campeonato com ele, no dia seguinte com uma derrota também vai acontecer isso. Ele preferiu sair - concluiu o mandatário corintiano sobre o assunto.

Na coletiva, Duílio garantiu que o clube alvinegro não irá ao mercado em busca de um substituto para Roberto, e o atual presidente dividirá a função de diretor com Alessandro Nunes, gerente de futebol corintiano.