Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio confessa interesse do Corinthians em Tiago Nunes, mas ainda não crava acerto

Diretor de futebol do Corinthians manteve os pés no chão para falar sobre o possível novo técnico do Timão, e assume que Tiago Nunes deve assumir apenas no ano que vem 

Emerson Sheik, agora ex-diretor do Timão, e Duílio Monteiro Alves (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians deve fechar o acordo com o técnico Tiago Nunes nas próximas horas, mas ainda não tem certeza se o novo comandante assumirá nesta temporada. Momentos depois do treinador anunciar sua saída do Athletico-PR, Duílio Monteiro Alves - diretor de futebol do Timão - confessou que o Alvinegro abriu negociações com o atual campeão da Copa do Brasil, mas manteve os pés no chão: 'No futebol só existe negócio certo com contrato assinado'. 

De acordo com o cartola, o Corinthians recebeu ofertas de mais de 30 treinadores para o cargo que era ocupado por Fábio Carille no último domingo. Além dos títulos com o Furacão, do estilo ofensivo de jogo implantado no clube paranaense, o Alvinegro se interessou em Tiago Nunes por conta de sua integração com os jogadores vindo das categorias de base. 

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

- Lógico que nesse momento aparecem ofertas de mais de 30 ou 40 treinadores. Um dos nomes que nos interessa é o Tiago. Procuramos e vamos conversar com ele já que não é mais técnico do Athletico. No futebol só existe negócio certo com contrato assinado. Existe a possibilidade dele vir. Com o Tiago acertando vamos ver se vem agora ou ano que vem - explicou o cartola em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Na noite da última segunda, Tiago Nunes se reuniu com a diretoria do Athletico-PR para negociar sua renovação com o clube. O Furacão ofereceu um aumento de salário e mais dois anos de contrato, mas a proposta não o seduziu. Na tarde desta terça, o treinador comunicou que não irá estender seu vínculo, se colocou à disposição para encerrar o Brasileirão, mas acabou deixando a equipe de Curitiba. 

- Essa notícia é de agora. Estava vindo para cá (sala de imprensa do CT Joaquim Grava) e vimos isso. De início, a gente sabe que a ideia dele é começar no ano que vem, por respeito ao Athletico, por ser o mesmo campeonato. É uma informação de agora. Para esses jogos, imagino que não - pontuou Duílio. 

Sendo assim, apesar da iminência do acordo com o Corinthians, Tiago Nunes deve ser apresentado no clube do Parque São Jorge apenas ao fim do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de dezembro. O treinador, no entanto, já deve começar a trabalhar com a diretoria do Timão nos bastidores na montagem do planejamento para a temporada 2020. 

Na próxima quarta, às 19h30, o Corinthians mede forças com o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro será comandado pelo interino Dyego Coelho nesta ocasião. Vale lembrar que o Timão é o oitavo colocado, com 45 pontos, um a menos que o Internacional - o último na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.