Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duílio chora ao homenagear Cássio por marca histórica pelo Corinthians: ‘Maior atleta que vestiu essa camisa’

Atual presidente corintiano era diretor-adjunto quando o goleiro chegou ao clube

Escrito por

A tarde desta sexta-feira (29) foi de homenagens ao goleiro Cássio, que, ao entrar em campo na última quarta-feira (27) contra o Atlético-GO, chegou a 603 partidas pelo Corinthians e se tornou o goleiro com mais jogos pelo clube alvinegro. 

+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre as contratações

Cássio recebeu luva de ouro das mãos de Duílio Monteiro Alves (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O Gigante recebeu do presidente Duílio uma obra do artista plástico Fábio Nakano que foi dada pelo atual mandatário corintiano, que, ao falar sobre Cássio, se emocionou. 

- Para nós é um orgulho muito grande poder estar aqui homenageando o Cássio, quase 11 anos depois da sua chegada, eu e o Roberto (de Andrade) estávamos no futebol à época, tivemos o prazer de apresentá-lo na mesma sala 10 anos atrás, quase 11, e hoje, com muito orgulho, a gente vê o que o Gigante fez pelo Corinthians, no Corinthians, na sua carreira e se transformou hoje o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube e o goleiro que mais vestiu essa camisa. Para mim, o maior goleiro da história do clube e o maior jogador que aqui passou. Tenho muito orgulho de estar aqui nesse momento - disse Duílio, esboçando lágrimas. 

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Cássio relembrou a chegada ao Timão, em 2012, quando Duílio era diretor-adjunto do clube. 

- Uma das coisas que lembro do Duílio é ele correndo lá no Mundial, quando fomos campeões. Na minha primeira vez no Corinthians, ele estava no CT. É um respeito muito grande, um carinho por tudo, em todos os momentos. É uma coisa muito importante: quando as coisas não vão bem, não é um presidente que vira as costas, está sempre presente. São pessoas que estão juntas e não é só da boca para fora: é em todos os momentos e situações, e é muito gratificante trabalhar com pessoas assim, comprometidas, que sempre ajudam a gente. Me dá muita confiança para crescer e fazer do Corinthians sempre protagonista - recordou o Gigante. 

Cássio ainda deve chegar a segunda colocação entre os atletas com mais jogos do Timão. Atualmente, o posto é ocupado por Luizinho, 'O Pequeno Polegar', com 606 partidas disputados.