Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Drogba se diz honrado, explica recusa e agradece proposta do Timão: ‘Valeu’

Astro marfinense entrou em contato com Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, disse que tem outros planos para a carreira e publicou texto na internet elogiando torcida

Escrito por

Horas após conversar com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, por meio de uma videoconferência, o atacante marfinense Didier Drogba postou um texto na internet explicando as razões de ter recusado a proposta formalizada pelo clube brasileiro para contratá-lo por uma temporada. Foi a primeira manifestação formal do jogador de 38 anos sobre o caso, que já tem quase um mês de negociações.

- Houve muitos rumores me vinculando à uma transferência para o Corinthians, mas era importante para mim conversar com o senhor Roberto de Andrade, presidente do clube, como fiz hoje. Expliquei a ele que apesar de estar muito honrado pelo interesse em me contratar, não me parece a coisa certa a fazer neste momento. Eu gostaria de agradecer ao clube e à torcida do Corinthians pelas mensagens e desejar a todos sucesso nesta temporada - escreveu o jogador.

O Corinthians ofereceu R$ 5,5 milhões pelo contrato de uma temporada a Drogba, além de outras exigências, como um tradutor, um carro blindado e um apartamento, entre outros. O jogador e seus representantes aceitaram a oferta financeira, mas as conversas não seguiram adiante por desinteresse do jogador africano, que manifestou ao Timão ter "outros projetos" para o ano após consultar familiares. Assim, o provável destino de Drogba é a Major League Soccer (MLS) em 2017.

Horas antes da manifestação de Drogba, o Corinthians publicou um texto com o título "Valeu, Drogba". O clube agradeceu o experiente jogador pelas conversas das últimas semanas e ouviu dele que "após conhecer a história e a Fiel torcida, passou a ser mais um louco do banco espalhado pelo mundo".

Nos últimos dias, dirigentes do Corinthians já tratavam o sonho de contratar Drogba como uma realidade distante, justamente por conta da demora na resposta à proposta oficial. Do outro lado, as conversas também eram vistas com desconfiança: os empresários do marfinense não viram muita seriedade nos contatos iniciais do Timão, que se deram a partir de quatro diferentes representantes (nenhum deles verdadeiramente funcionário do clube) e com informações abertas à imprensa.