Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dos seis adversários do Corinthians em reta final do Brasileirão, apenas um derrotou o Alvinegro no 1º turno

Somente o Flamengo, rival do jogo desta quarta-feira, no Maracanã, superou o Timão entre as equipes que os corintianos terão pela frente entre a 33ª e a 38ª rodada da competição

Cássio e Gabigol em jogo do 1º turno em Itaquera: reencontro será nesta quarta (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na luta direta para garantir uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians ainda tem seis jogos a disputar na reta final da competição nacional. E, se for levado em conta apenas o desempenho que o Alvinegro teve no primeiro turno contra a maioria dos adversários que voltara a encarar, o Timão tem boa chance de assegurar a sua ida para a próxima edição do torneio continental.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Dos seis rivais que a equipe comandada pelo técnico Sylvinho terá pela frente, apenas o Flamengo, oponente desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, superou os corintianos na metade inicial deste Brasileirão. E então quando o time paulista contava com uma formação considerada bem mais fraca do que a atual. Naquela ocasião, o rubro-negro ganhou com facilidade por 3 a 1, depois de ter aberto vantagem de 3 a 0 no placar já no primeiro tempo em Itaquera.

Depois daquele confronto, porém, o Corinthians acumulou três vitórias e dois empates em seus últimos cinco compromissos no primeiro turno. Pela ordem dos duelos que realizou, primeiro ficou no 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, em seguida emplacou triunfos sobre Ceará (3 a 1, em casa), Athletico-PR (1 a 0, em Curitiba) e Grêmio (1 a 0, em Porto Alegre), antes de finalizar a metade inicial do torneio com uma igualdade por 1 a 1 com o Juventude, em São Paulo.

E o otimismo para a conquista de bons resultados nesta reta final vai muito além do retrospecto positivo contra estes rivais. Este sentimento está muito mais ligado ao fato de que agora a equipe corintiana pode contar com o apoio maciço de sua fanática torcida nos jogos em casa e também é considerada bem mais forte do que era, principalmente após passar a contar com o quarteto de reforços formado por Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, sendo que o último deles está prestes a voltar a jogar após se recuperar de lesão.

WILLIAN PODE SER NOVIDADE PARA QUARTA-FEIRA E FÁBIO SANTOS VOLTA

Após lesionar a coxa esquerda de forma mais grave no dia 13 de outubro, nos minutos iniciais da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Neo Química Arena, o jogador está em fase final da transição para o campo, iniciada há uma semana, e poderá aparecer como principal novidade na lista de jogadores relacionados para o confronto desta quarta-feira diante do Flamengo.

Para essa partida no Maracanã, Sylvinho contará com o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficou fora da vitória por 3 a 2 sobre o Cuiabá, no último sábado, em Itaquera. Substituto do titular, Lucas Piton teve boa atuação e deu bela assistência para Giuliano marcar um gol no início do confronto, mas a tendência é a de que volte a figurar como opção no banco de reservas diante dos flamenguistas.

Com 50 pontos, o Corinthians ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro e deu novo passo para entrar no G4. O Red Bull Bragantino, que já disputou um jogo a mais do que o Alvinegro, está em quarto lugar, com 52 pontos,  depois de ter batido por 3 a 0 o Fortaleza, sexto colocado, com 49, em Bragança Paulista, em outro confronto realizado no sábado pela 32ª rodada.