Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dor nas costas mantém Marquinhos Gabriel como dúvida no Corinthians

Meio-campista que vem de 18 partidas consecutivas como titular passa por exames e não tem lesão detectada. Porém, incômodo continua e escalação contra Cruzeiro é improvável

Marquinhos deixou a partida contra o Atlético-PR ainda no primeiro tempo nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Depois de 18 partidas consecutivas como titular do Corinthians, o meio-campista Marquinhos Gabriel pode ser desfalque nesta segunda-feira, quando a equipe recebe o Cruzeiro no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 31 deixou a partida da última quarta, diante do Atlético-PR, com dores nas costas e foi examinado nesta sexta-feira. Apesar de nenhuma lesão ter sido diagnosticada, o incômodo continua e coloca em dúvida sua participação na próxima partida do Timão.

Marquinhos Gabriel já não trabalhou em campo nesta sexta-feira, tendo iniciado tratamento no CT Joaquim Grava no dia anterior. Caso se recupere das dores, ele tem mais dois dias de atividades antes da partida no Pacaembu: sábado de manhã e domingo à tarde. O compromisso do Timão contra a Raposa será na segunda-feira, às 21h.

Caso Marquinhos Gabriel não possa atuar diante da Raposa, o técnico Cristóvão Borges novamente terá problemas para escalar o Timão - na última quarta-feira, por exemplo, ele não teve André, suspenso, à disposição, e improvisou Lucca como referência do ataque ao lado de Romero. Para o setor de Marquinhos Gabriel, o mais concorrido do elenco, o treinador tem diversas opções: Guilherme, Marlone, Luciano, Lucca e Rildo são os principais nomes.

Sem baixas por suspensão, o Corinthians pode ter novidades em sua lista de relacionados contra o Cruzeiro, já que Vilson, Camacho e Bruno Paulo estão em fase final de processo de recondicionamento físico. Além disso, André volta de suspensão e Guilherme Arana deve voltar a ser utilizado após o fim do efeito de um medicamento com substância dopante que ele tem utilizado para tratar um terçol no olho. Pedro Henrique, com lesão na coxa esquerda, e Danilo, contundido na panturrilha direita, devem seguir fora.

Willians, que sentiu incômodo muscular no treino de terça-feira e não ficou nem no banco de reservas contra o Atlético-PR, também é dúvida.