Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dívida é empecilho, mas Corinthians vai usar trunfo por Anderson Martins

Zagueiro está livre para negociar, mas tem dinheiro a receber do Timão desde 2014, o que pode atrapalhar as conversas. Apesar disso, presença de Fábio Carille deixa clube otimista

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians deseja repatriar o zagueiro Anderson Martins e já abriu negociações com os representantes do jogador de 29 anos, como informou o LANCE! nesta sexta-feira. O Timão saiu atrás de pelo menos outros dois clubes brasileiros que já haviam iniciado conversas com o jogador, mas tem um trunfo na manga do qual Vasco e Atlético-MG não dispõem: a proximidade entre Anderson Martins e o técnico Fábio Carille, que conviveram durante seis meses em 2014 e voltaram a se falar nos últimos dias, justamente para o comandante corintiano externar sua vontade de receber o zagueiro como reforço.

Anderson Martins defendeu o Corinthians entre junho e dezembro de 2014, quando Mano Menezes era treinador e Fábio Carille, o auxiliar. Foram 21 partidas, um gol marcado e um contrato de um ano abreviado pela metade porque o time do Qatar dono de seus direitos econômicos ativou uma cláusula contratual para exigir o retorno imediato. Na ocasião, o zagueiro era titular do Corinthians ao lado de Gil e acumulava boas atuações.

Além de estabelecer o contato entre Anderson Martins e Fábio Carille, a curta passagem do jogador pelo Parque São Jorge também contribuiu para uma razão que hoje dificulta o retorno ao Corinthians: o clube deixou de pagar parcelas dos direitos de imagem do jogador e mantém a dívida até os dias atuais. Segundo o último balanço financeiro divulgado pelo clube, os números se aproximam de R$ 1 milhão.

Já consciente da barreira financeira criada pela última gestão e também do trunfo que é a presença de Fábio Carille no comando, o Corinthians definiu Anderson Martins como prioridade para a zaga neste segundo semestre. O clube conta com os titulares Balbuena e Pablo, além dos jovens Pedro Henrique e Léo Santos e de Vilson, que nem sequer estreou neste ano por problemas físicos, mas deseja um jogador mais experiente para o setor.

Anderson Martins tem mais um ano de contrato com o Al-Jaish, do Qatar, mas está em vias de obter a rescisão e ficar livre para negociar. O Vasco considera ter negociações avançadas com o jogador, mas a presença do Corinthians pode mudar o rumo da história.