Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À distância, Jô é integrado ao elenco do Corinthians e já recebe treinos

Atacante foi anunciado pelo Timão na última quarta-feira, mas está inserido ao programa de treinamentos no isolamento social. Jogadores e comissão técnica "recepcionaram" Jô

Atacante usou as redes sociais para falar de seu treino durante o isolamento social (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Um dia depois de ser anunciado como jogador do Corinthians, Jô já está integrado ao elenco, porém à distância, como permite o momento durante a pandemia de coronavírus. O jogador foi "recepcionado" pelos companheiros e pela comissão técnica e já recebe a programação de treinos. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

O atacante foi oficializado na última quarta-feira pelo clube e assinou contrato até dezembro de 2023 para a sua terceira passagem com a camisa alvinegra. A expectativa era de que ele já pudesse treinar com os companheiros neste sábado, caso o governo do estado de São Paulo tivesse liberado as atividades dos clubes de futebol. Isso, por enquanto, ficou para o dia 1º de julho.

Uma vez que não pode se enturmar pessoalmente, Jô foi "recebido" pelos companheiros e pelos profissionais da comissão técnica, que aproveitaram para já enviar a programação de treinos ao jogador, a fim de iniciar os trabalhos físicos e tentar colocá-lo no mesmo patamar dos outros atletas. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o preparador físico Michel Huff explicou.

- O Jô está inserido no programa de treinos em domicílio e responderá o "Bem-Estar", nossa avaliação diária de como o atleta está. Ele também receberá acompanhamento individual, sendo inserido em todas as frentes em que estamos atuando - disse o profissional corintiano.

Jô está desde o dia 7 dezembro de 2019 sem entrar em campo e no início de 2020 ele perdeu a pré-temporada e os primeiros jogos do Nagoya Grampus-JAP por conta de uma lesão no joelho, a qual chegou a tratar no Brasil. De lá para cá, as competições no Japão foram suspensas por conta do coronavírus e o seu tempo de inatividade acabou aumentando, o que vai requerer maior cuidado.

O centroavante já treinava em casa antes de assinar com o Corinthians e passará a ter um acompanhamento mais próximo da comissão técnica do clube. Quando estiverem todos no CT, os dados armazenados do atleta referentes ao ano de 2017, quando vestiu o manto alvinegro pela última vez, devem facilitar o trabalho dos profissionais em relação a Jô.

- Ele é um atleta que já atuou no Corinthians, o que facilita o processo de treinamento por já haver dados de performance dele no clube da última passagem, em 2017 - afirmou Michel Huff ao GloboEsporte.com.

Jô chega ao Corinthians para brigar pela titularidade com Mauro Boselli, artilheiro do time nesta temporada com seis gols. No Japão, o jogador que usará a camisa 77 do Timão, marcou 24 gols em 37 jogos em seu primeiro ano, depois foram apenas oito tentos em 37 partidas no segundo. Ele não balança a rede desde 8 de setembro de 2019, ou seja, há nove meses.