Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians discute últimos detalhes, e Clayson passa por exames médicos

Atacante de 22 anos deve ser confirmado como reforço do Timão nas próximas horas, com Léo Artur e Claudinho repassados definitivamente à Ponte Preta, que ainda tenta conversa

(Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta)
Escrito por

O atacante Clayson será jogador do Corinthians por quatro temporadas, anunciado nas próximas horas como primeiro reforço do clube após a conquista do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o jogador da Ponte Preta iniciou exames médicos para fechar com o Timão, ainda que as diretorias dos dois clubes e representantes dos jogadores envolvidos na negociação não considerem tudo fechado. 

Para garantir 40% dos direitos econômicos da revelação do Estadual, o Timão pretende pagar uma quantia e ceder definitivamente o meia Léo Artur e o atacante Claudinho à Ponte Preta. A ideia com a liberação dos dois jogadores é abater o valor de compra, que originalmente seria de R$ 10 milhões, mas pode passar a até R$ 3,5 milhões. A Macaca, porém, ainda reluta para aceitar essas condições por querer mais dinheiro - o clube cogita até mesmo receber um dos dois só por empréstimo para faturar mais para os cofres.

Os acertos estão sendo definidos nesta terça-feira, mas segundo apurou o LANCE!, a Ponte está sendo pressionada a aceitar as condições do Corinthians, que manteria 70% dos direitos econômicos de Claudinho e 50% dos direitos de Léo Artur. O fatiamento, aliás, é um dos detalhes ainda pendentes na negociação.

Enquanto diretoria e empresários discutem os detalhes, Clayson já realiza exames clínicos e ortopédicos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira. O departamento médico da Ponte Preta encaminhou outras avaliações realizadas com o jogador neste ano a título de informação para os médicos do Timão.

Clayson vai assinar contrato por quatro temporadas e pode iniciar os treinos com o grupo nesta quarta ou quinta-feira. Há chance até de ser regularizado a tempo de estrear domingo, contra o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão.