Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Discurso de Fernando Lázaro antes de vitória do Corinthians pela Libertadores lembra os de Tite

Trejeitos e modo de falar do treinador corintiano foi muito parecido com o do técnico que venceu a competição continental pelo Timão em 2012

Escrito por

Fernando Lázaro comandou o Corinthians pela primeira vez em jogos da Libertadores na última quinta-feira (6), quando o Timão venceu o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos. Antes do jogo, o treinador conversou rapidamente com o elenco. E a forma com que o comandante corintiano falou foi muito parecida com Tite, treinador do clube alvinegro na única conquista continental, em 2012.

Fernando, inclusive, estava no Coringão no ano em que a equipe venceu a Liberta. Na época, ele fazia parte da equipe de analistas de desempenho e trabalhava com Tite. Os profissionais atuaram juntos também na Seleção Brasileira, entre 2016 e 2019. E Lázaro também foi chamado pelo professor Adenor para fazer parte da comissão técnica na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, mas recusou após receber o convite para assumir o Time do Povo.

+ Água Santa vai ganhar o Paulistão? Lembre surpresas que já conquistaram estaduais pelo Brasil

Estreia de Lázaro pela Libertadores foi com vitória pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Com uma forma serena, bem articulada, mas entonando o fim de algumas frases e expressões, somado aos trejeitos, principalmente com as mãos, o contato de Fernando Lázaro com os jogadores no vestiário do estádio Centenário lembrou bastante a do técnico campeão continental há 11 anos.

- Ansiedade na estreia é normal, sintoniza, faz parte, ajusta, nem a mais, nem menos. começamos forte desde o primeiro instante, desde o primeiro orgulho ,desde a primeira disputa. Não precisa esperar nada, a gente faz a nossa parte e aí começa o jogo. Vamos com força. Falem entre vocês e ‘tamo’ junto. É um time, um errou, o outro vai estar perto, vamos estar próximo, vai estar um cobrindo o outro na força que a gente precisa desde o começo do jogo. Cadenciar muito bem isso, senhores - disse Lázaro antes da bola rolar.

Além de Tite, Fernando Lázaro trabalhou diretamente com Mano Menezes, Fábio Carille e Sylvinho, no Timão. Com Vítor Pereira, Lázaro, que já era auxiliar-técnico permanente, foi colocado novamente na função de coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) corintiano.