Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Timão explica debandada: ‘É melhor ter uma boa diarreia’

Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do clube, diz que "é melhor ter uma dor de barriga forte e logo sanar, do que ter essa dor de barriga por vários anos"

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, usou uma metáfora para explicar as saídas de jogadores. O dirigente comparou a debandada a uma diarreia.

- A diretoria sabe o que vem sendo feito. Temos que entender que, às vezes, é melhor ter uma dor de barriga forte, ou seja, uma boa diarreia, de grande volume, e logo sanar isso, do que ficar tendo essa dor de barriga por dias e dias, anos e anos. Estamos passando um pouco de sufoco agora para que nos próximos anos o clube tenha uma situação financeira melhor, que não precise e dependa mais de ninguém - afirmou o dirigente, à Rádio Globo/CBN.

O Corinthians perdeu nas últimas semanas dois volantes titulares e dois atacantes. Bruno Henrique foi negociado com o Palermo (ITA), Elias e André foram para o Sporting (POR), e Luciano foi emprestado ao Leganés (ESP).

Entre vendas, liberações gratuitas e empréstimos, o Corinthians "abriu mão" de 20 jogadores ao longo desta temporada, e arrecadou um valor próximo de R$ 125 milhões com todas as transferências.

Na última semana, o Timão anunciou a contratação de dois jogadores: o volante Jean, que estava no Paraná, e o atacante Gustavo, ex-Criciúma. Os dois, porém, não podem atuar pela Copa do Brasil.