Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Corinthians identifica carências e quer reforços ‘cascudos’

Clube entende que precisa de jogadores mais experientes e acostumados a jogos decisivos e títulos. Atacante Jô, esperado para exames, se encaixa no perfil que o Timão deseja

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians precisa de “casca”. A eliminação na Copa do Brasil ratificou para a diretoria do Corinthians tal diagnóstico, que já havia sido feito em reuniões recentes. A cúpula alvinegra entende que faltam à equipe jogadores experientes, acostumados com decisões, momentos difíceis e títulos. Este é o perfil de atleta que o Timão irá buscar para reforçar o elenco em 2017.

Os cartolas corintianos já tinham percebido isso depois da queda na Libertadores para o Nacional (URU), mas na época o clube ainda contava com jogadores mais rodados, como Elias e André, negociados na janela de transferências do meio do ano.

A cúpula alvinegra crê que o atual elenco é bom e que a base precisa ser mantida. Segundo este raciocínio, os jogadores que já estão no clube irão crescer de produção ao lado de reforços mais tarimbados.

O Timão entende que Jô se encaixa neste perfil. O atacante, que já está em São Paulo para fazer exames e assinar contrato, completará 30 anos em março e já passou por diversos clubes do Brasil e do exterior.

Na negociação com ele, o ex-diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, chegou a prometer que Jô teria a companhia de outros jogadores “cascudos” e não seria o único responsável por conduzir a equipe no ano que vem.

Entretanto, o clube está ciente de que, para ter atletas com este perfil, precisará gastar um pouco mais. Nem todos os jogadores estarão livres, como é o caso de Jô.

– Se for preciso fazer um sacrifício aqui ou ali, vamos fazer para ter um time competitivo em 2017, mas sem loucuras – afirmou o diretor financeiro corintiano, Emerson Piovezan, em entrevista recente ao LANCE!.

Paralelo a isso, o Corinthians monitora jogadores promissores e mais baratos, como foi Luidy, atacante contratado do CRB-AL no mês passado. Estes atletas ajudariam a compor o elenco ao lado dos mais renomados e seriam testados no início da temporada, durante o Paulistão.

O planejamento alvinegro para 2017 começou há semanas, mas voltará a ser discutido agora com o técnico Oswaldo de Oliveira. O clube espera, ao menos, seis reforços e mira peças para os três setores: defesa, meio e ataque.