Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Timão, sobre Emerson Santos: ‘Essa semana deve fechar’

Flávio Adauto detalha negociação com zagueiro do Botafogo, que tem 22 anos e contrato apenas até o fim desta temporada. Ele atuou duas vezes no Campeonato Brasileiro

Emerson Santos em treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A negociação do Corinthians para ter o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, deve ter um desfecho nesta semana. O diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, detalhou as conversas entre as partes.

- Falamos (com o Botafogo), e estamos esperando resposta. Tem negociação, termos financeiros, aquela conta para lá e para cá... Acho que essa semana a gente deve fechar - afirmou Flávio Adauto, após o empate por 1 a 1 do Corinthians com o Botafogo.

Aos 22 anos, Emerson Santos tem contrato com o Botafogo apenas até o fim desta temporada. O zagueiro realizou dois jogos neste Campeonato Brasileiro.

O Corinthians consultou Emerson Santos e foi informado de que o desejo do jogador era atuar na Europa a partir de 2018. Porém, em vez de desistir do negócio, a diretoria decidiu investir por conta da boa avaliação da comissão técnica e do perfil apropriado: menos de 30 anos, potencial de evolução e possibilidade de contratação de baixo custo.

Paralelamente à conversa com o próprio jogador, o Corinthians já abriu negociações com o Botafogo pela liberação do zagueiro. Em litígio com a diretoria do clube desde que rejeitou as propostas de renovação do contrato que vence no fim do ano, Emerson tem tido poucas chances com o técnico Jair Ventura e é de interesse do clube carioca liberá-lo antes do fim do ano mediante compensação.

O Corinthians intensificou a busca por um zagueiro há dez dias, quando Pablo se lesionou e recebeu a notícia de que ficará fora de ação por um mês e meio. O também zagueiro Vilson operou o joelho direito em março e não tem previsão de volta ao campo. Assim, nos últimos jogos, o técnico Fábio Carille tem contado apenas com Balbuena, Pedro Henrique e o garoto Léo Santos na posição.