Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Timão reforça confiança no título e se preocupa com árbitros

Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, minimiza queda na vantagem. Após reclamações de pênalti não marcado em Jô, dirigente também pede arbitragem experiente

Adauto diz confiar no título do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Após dizer que o Corinthians "fatalmente vai ser campeão", mesmo com a queda da vantagem na liderança, o diretor de futebol Flávio Adauto voltou a mostra confiança no título brasileiro. O dirigente valorizou a diferença do Timão de seis pontos para Palmeiras e Santos.

- Eu falei isso porque realmente acho que vamos ser campeões. Esse é o meu pensamento e de todos. A vantagem ainda é boa, não será isso que vai nos abalar - afirmou Adauto, após discursar durante o desembarque do Corinthians no Aeroporto de Guarulhos.

No discurso, Adauto pediu arbitragem mais experiente nesta reta final do Brasileirão. Na última quarta, após a derrota para o Botafogo, o técnico Fábio Carille e o goleiro Cássio também fizeram o mesmo pedido. O Timão reclama de um pênalti não marcado em Jô, aos 48 minutos do segundo tempo.

- Não sei se vamos fazer isso (pedir árbitros mais experientes à CBF), mas é uma medida que eles devem tomar mesmo que a gente não peça, porque você tinha um jogo muito difícil. Era um jogo para árbitro de primeira linha, porque decidia uma vaga de Libertadores para o Botafogo e uma vantagem legal para o Corinthians - afirmou Adauto.

- A vantagem continua, não é isso que vai tirar o título do Corinthians. Mas você colocar um árbitro que quase ninguém conhece é um risco demasiado e desnecessário. Não sei se foi isso que determinou a derrota, não vamos procurar escudos e desculpas. Mas todo mundo viu, no exato momento sabíamos que era um erro. Vamos continuar tranquilos, pensando no futuro, a vantagem ainda é muito boa. Só espero que as próximas arbitragens não prejudiquem o Corinthians ou nossos adversários - acrescentou o dirigente.

Com seis pontos de vantagem na liderança, o Corinthians volta a campo no domingo, às 17h, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 31ª rodada do Brasileirão.