Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Timão não teme perder reforços por indefinição: ‘Azar é deles’

Flávio Adauto, chefe do departamento de futebol do Corinthians, não se preocupa com eventuais 'chapéus' na janela de transferência. Planejamento é afetado por troca de técnico

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Escrito por

A troca de técnico atrasou um pouco do planejamento do Corinthians para 2017, principalmente a busca por reforços. Contudo, a diretoria alvinegra não teme levar “chapéus” de outros clubes e ter dificuldades para contratar. Quem afirma é Flávio Adauto, diretor de futebol do Timão.

Segundo ele, a diretoria alvinegra confia no poder de convencimento que tem e também na visibilidade oferecida pelo clube.

– Se perdermos jogadores? O azar é deles. Pode parecer prepotência, mas o Corinthians segue sendo a maior vitrine do futebol brasileiro – destacou o cartola, que lembrou de Ralf, Paulinho e outros atletas que chegaram ao Timão pouco badalados e depois ganharam notoriedade no Brasil e no mundo.

– Mesmo sem a Libertadores, todos querem jogar aqui – completou.

Adauto demonstrou confiança em negociações que já estão em andamento e disse que reforços podem ser anunciados até o fim da próxima semana. Um deles é Rithely, volante do Sport. O clube também busca dois zagueiros, um meia e um atacante.

Até o momento, o Corinthians já acertou duas contratações para 2017, os atacantes Jô (estava livre) e Luidy (destaque do CRB-AL).

No início desta semana Flávio Adauto afirmou que o Timão buscará reforços de peso, mas não citou nomes. Ao LANCE!, ele também frisou que a previsão orçamentária de investir R$ 13 milhões em reforços (veja mais ao lado), é só uma estimativa e não precisa ser seguida à risca.