Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor reclama de ‘desvio de foco’ e diz ter certeza da reação corintiana

Em entrevista após derrota para o Botafogo, Flávio Adauto acusa policial que denunciou Clayson por agressão de procurar 'minutinhos de fama'. Erro de arbitragem é analisado

Dirigente viu pênalti de Igor Rabello em Jô em lance no final da partida no Rio de Janeiro (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A detenção do atacante Clayson por conta da acusação de ter agredido um policial militar pouco após o apito final de Botafogo 2 x 1 Corinthians causou incômodo à diretoria do Corinthians. Tratada como um "negócio bobo" pelo diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, a confusão teria sido uma tentativa de desvio de foco de um suposto erro do árbitro Rodrigo Batista Raposo nos minutos finais da partida, após disputa de bola entre Jô e Igor Rabello.

- Não aconteceu nada, acho que alguém estava procurando alguns minutinhos de fama. O Clayson explicou, disse que nem sabia que era um policial, o camarada o empurrou, ele segurou o braço dele. Um negócio bobo, sem qualquer importância, e que desvia o foco de um jogo onde o Corinthians foi prejudicado, teve um pênalti não marcado. Normalmente (isso acontece) em relação ao Corinthians... Se fosse a favor do Botafogo cairia o mundo no dia seguinte, mas é detalhe - disse, à Fox Sports, o diretor corintiano, que ainda completou:

- O Corinthians tem que ficar bem tranquilo, sabe que tem seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, tem aí oito jogos por fazer e não vai ser nem um resultado negativo e nem um pequeno incidente envolvendo o Clayson que nos fará perder o equilíbrio, perder a calma. Tudo com muita tranquilidade. O Carille está assim, os jogadores estão assim, eles sabem que precisam reagir e tenho quase que certeza que vão reagir.

O Corinthians soma 59 pontos no Campeonato Brasileiro, seis a mais que Palmeiras e Santos, seus perseguidores mais diretos na tabela. A equipe tem cinco derrotas em 11 partidas no segundo turno e busca a reação diante da Ponte Preta no próximo domingo, no estádio Moisés Lucarelli.