Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor geral da base do Corinthians não resiste a escândalo e deixa clube

José Onofre De Souza Almeida entregou uma carga nesta quarta-feira anunciando sua saída do cargo. Categoria de base do Timão passou por dois escândalos recentemente

José Onofre De Souza Almeida deixa o cargo no Timão (Foto: gazeta virtual)
Escrito por

O diretor geral das categorias de base do Corinthians, José Onofre De Souza Almeida, não resistiu às polêmicas e desligou-se do cargo. Ele entregou nesta quarta-feira uma carta anunciando sua saída. Mais tarde, o clube emitiu nota oficial afirmando que os assessores também sairão, mas não divulgou os nomes (veja a nota oficial abaixo).

A categoria de base do Timão passou por dois escândalos recentemente. Meses após o "caso Alyson", em que um empresário afirmou ter pago a dirigentes do Corinthians por benefícios não recebidos, um garoto de 17 anos assinou contrato com o clube depois de ter sido rejeitado na avaliação da comissão técnica. O jovem jogador teria sido indicado ao clube pelo conselheiro Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, figura influente nos bastidores e popular no Parque São Jorge.

Mané da Carne teria indicado o jovem, que foi submetido a avaliação no clube e recusado. Semanas depois, o garoto assinou contrato com o clube aprovado pelo diretor geral das categorias de base, José Onofre de Souza Almeida. O novo escândalo da base corintiana tem gerado críticas internas severas ao diretor, que acabou deixando o cargo, assim como ocorreu com Fábio Barrozo no "caso Alyson".

No chamado "caso Alyson", que o Comitê de Ética do conselho deliberativo do clube decidiu arquivar, foi referente a denúncias do empresário norte-americano Helmut Niki Apaza. O agente disse que pagou ao ex-gerente da base alvinegra, Fábio Barrozo, 110 mil dólares por 20% dos direitos econômicos de Alyson Motta, jogador de 16 anos, e também por uma procuração do Corinthians. Ambas as negociações não tiveram validade, segundo o Timão. O dinheiro, segundo Niki, seria repartido por Barrozo com o conselheiro Manoel Evangelista, conhecido como Mané da Carne. Os acusados negaram e o caso foi arquivado pelo Comitê de Ética do conselho deliberativo.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO CORINTHIANS


"⁠⁠⁠O diretor do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians, José Onofre de Souza Almeida, deixou o cargo nesta quarta-feira, 24 de agosto. Os assessores do diretor no departamento, também deixaram seus cargos.

O Presidente agradece os serviços prestados por Onofre e seus assessores no Corinthians. A presidência ainda não definiu os substitutos para o posto de diretor e assessores."