Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/01/2020
14:50
Compartilhar

Responsável pelas negociações do Corinthians nesta janela de transferências, Duílio Monteiro Alves - diretor de futebol do Timão - explicou detalhadamente a situação dos atletas que estão vindo e chegando ao clube do Parque São Jorge. Logo após a apresentação do técnico Tiago Nunes, o cartola esclareceu alguns pontos, como o modelo de compra adotado na contratação do volante Cantillo e também a situação de nomes como Carlos Augusto, Ralf e Jadson. 

Veja como foi a entrevista do cartola do Timão:

Modelo de negócio da contratação do Luan

Banco é um patrocinador nosso, temos parceria muito forte, existem ações de marketing que vão ser lançadas, vamos passar na apresentação do Luan. Mas é parceria, uma parte é via empréstimo, outra via investimento do patrocinador. Vai ficar mais claro com o lançamento do Meu Corinthians BMG, vamos passar melhor no dia da apresentação. 

Negociação com o Michael
Fizemos proposta, pagar o valor proporcional à multa, não compraríamos os 75% do Goiás, mas os 50% por 5 milhões de euros. E oferecemos alguns atletas que pudessem interessar para a gente comprar mais percentual, 10%, ou 15%, até 25%. Tivemos uma negativa e paramos aí, a gente aguarda, entendemos que já é um valor alto, queremos tê-lo aqui, mas é preciso ter limite. Tem diversos clubes interessados, propostas maiores, mas não vamos aumentar esse número. se o Goiás quiser vender para outro, paciência. A proposta era válida até o fim de dezembro, mas ainda temos interesse no jogador. Mas parte do Goiás se quiser fazer o negócio.

Carlos Augusto
É um dos atletas que temos proposta de compra e empréstimo na mesa. Valores para venda não interessaram, mas a gente entende que é o momento de ele jogar. Sair para ganhar experiência, como já fizemos com outros atletas. E aí o Piton vem ganham experiência, como foi com o Carlos neste ano.

Clayson
Corinthians recebeu proposta pelo Clayson do Bahia, Corinthians está se acertando e Clayson deve acertar lá entre hoje e amanhã"

Modelo de compra do Cantillo
Junior Barranquilla pediu garantia bancária, o que encarece o negócio, então fizemos um empréstimo e quando terminar o pagamento ele fica em definitivo conosco. É uma compra, mas enquanto não pagarmos os direitos permanecem com o Junior. 

Jadson e Ralf
São atletas do Corinthians, patrimônio do clube, a gente deixou eles à vontade para conversarem com familiares e clubes interessados. Não dá para prever, se não tiver nada, treinam com o grupo e vamos ter conversa interna com eles, treinador e representantes para ver o que será melhor"

Corinthians ainda fará contratações?
A gente nunca dá o grupo como fechado, futebol muda muito, às vezes aparecem oportunidades, mas das buscas que a gente vinha fazendo, para completar nosso elenco e alterar as características da forma como a gente quer, estamos próximos. São mais uma ou duas peças nas posições que ele sentia carência.

Sobre a vinda de um ponta, caso Michael não venha
Existem outros atletas que a gente olha, fizemos algumas sondagens, viramos que não era viável, outros a gente conversa. Existem outras opções que a gente trabalha forte, não podemos ficar esperando. Mas não dá para garantir que vai acontecer até sexta ou sábado.

Araos
Araos a gente tinha clubes atrás por empréstimo, mas como foi para o Pré-Olímpico, vamos deixar ele participar para a decisão ser tomada depois.

Davó
Davó está aqui fazendo os exames, coisa de mais um ou dois dias teremos tudo resolvido.

Siga o Lance! no Google News